
Um dos seriados que eu mais adorava assistir era Anjos da Lei (21 Jump Street). Passou no Brasil, pela Rede Globo De 1987 a 1992 (5 temporadas e 103 episódios).
Além de ter conhecido o íncrivel ator Johnny Deep nesse seriado ( foi praticamente onde começou sua carreira), o seriado era também empolgante e ao mesmo tempo polêmico; pois trazia a cada episódio uma investigação de um suposto criminoso, e os crimes eram os mais variados como: envolvimento com drogas (incluindo o tráfico); prostituição; assassinatos; briga entre gangues; e até mesmo sobre AIDS!

O seriado Anjos da Lei, ao contrário do que se pode pensar, foi um seriado que tinha tudo para não dar certo. Em 12 de abril de 1987, foi dia em que foi ao ar o episódio piloto da série nos Estados Unidos . Ela foi a primeira série exibida pela FOX , que conseguiu mais audiência no horário que os programas das grandes redes (ABC,CBS e NBC) , o que foi uma grande surpresa pois os produtores nunca tinham feito um show de sucesso para o público jovem. Chegaram a disponibilizar um telefone para que os telespectadores pudessem denunciar crimes com o mesmo tema do seriado que passava no dia, tamanho foi o sucesso atingido por lá.
No mesmo episódio o crime era solucionado e sempre havia uma mensagem moral implícita. Dessa forma o seriado não apenas divertia os jovens, mas também cumpria um certo papel social na formação dos seus jovens telespectadores, ainda que inconscientemente.

A produção executiva da série acreditava que os assuntos abordados na série eram vividos por jovens de várias partes do mundo, e não apenas dos Estados Unidos, por isso “Anjos da Lei” foi sucesso em muitos países.
Neste seriado um grupo de jovens policiais se infiltravam nas escolas para investigar crimes cometidos por alunos, esse grupo era chamado de “Anjos da Lei” e faziam suas reuniões numa capela abandonada no número 21 da rua Jump Street (daí vem o nome da série) para receber instruções de mais uma nova missão, distribuir tarefas, reunir informações coletadas por seus integrantes e decidir qual melhor caminho para obter as provas do criminoso (ou do inocente).
A inspiração para a série foi criada a partir de um programa da Polícia Americana que atua exatamente dessa forma. Quando alguma informação chega à polícia sobre algum jovem infrator, os jovens policiais se passam por alunos do colégio. Daí precisam se aproximar do suspeito, sempre tomando muito cuidado para que ele não perceba que está sob investigação policial, o que fatalmente prejudica a missão policial.
A idéia era cortar o mal pela raiz, ou seja, impedir que o jovem infrator tornasse um adulto criminoso – que passa a ser algo muito mais sério e complexo para a polícia e com conseqüências mais graves para a sociedade.
A equipe era formada pelos policiais:

- Tom Hanson (Johnny Depp)
- Anthony "Mac" McCann (Michael Bendetti)
- Joey Penhall (Michael DeLuise)
- Doug Penhall (Peter DeLuise)
- Capitão Richard Jenko (Frederic Forrest)
- Dennis Booker (Richard Grieco)
- Judy Hoffs (Holly Robinson Peete)
HISTÓRIA
O jovem Thomas Hanson, filho de um policial assassinado, era um dedicado oficial da polícia que passava a fazer parte da equipe , especializada em trabalho sobre disfarce - principalmente em cólegios do segundo grau e faculdades.
Para isso, Hanson teve que perder sua pinta de policial politicamente correto e entrar no clima do projeto. Ao lado de Hanson estava seu grande parceiro de profissão, Douglas James Penhall, cuja mãe se suicidou quando ele tinha 6 anos, deixando sob a tutela de seu pai alcoólatra. Penhall tornou-se um grande policial, em uma missão em El Salvador conheceu o orfão Clave e o adotou. Ainda na equipe,a Detetive Judith Marie Hofs, a oficial dos Anjos da Lei mais próxima do chefe Fuller; e Harry Truman Ioki, um vietnamita que foi o primeiro a se juntar à Unidade.Trabalhavam sob as ordens de Adam Fuller, que assumiu de frente do projeto depois que o capitão Jenko morreu num acidente automobilístico. Fuller era divorciado e tinha um filho adolescente chamado Kip.
CURIOSIDADES
- Johnny Depp foi convidado para fazer o papel do policial Tom Hanson mas recusou no primeiro momento. Outro ator fez então o piloto da série mas os produtores da Fox não ficaram satisfeitos com a sua atuação pois o achavam velho de mais para o papel. Johnny foi convidado novamente, aceitou e as cenas foram re-filmadas;

- Depp não queria trabalhar com seriados, mas assinou um contrato de 6 anos com a produção da série porque acreditava que ela não duraria mais do que uma temporada, mas foi um sucesso principalmente devido à sua presença. Durante a 3ª temporada Deep estava inconformado em trabalhar para a série e abrir mão de vários convites para fazer cinema. Começou a criticar seu papel e passou a atuar com menos empenho. Com a ajuda de seus advogados, conseguiu rescindir o contrato e deixou a série após o término da 4ª temporada;

- O ator Richard Griecco ingressou no segundo ano da série como Dennis Booker, um oficial que gostavade trabalhar sozinho e tinha um estilo eficiente. No ano seguinte o personagem ganhou uma série própria: Booker.
- Atores consagrados fizeram uma pontinha no seriado ainda como meros desconhecidos. Entre eles Bradd Pitt, Shanon Dherty, Sherilyn Fenn, Robert Estes, entre outros.
- Nas chamadas da série nos intervalos da Globo a música que tocava de fundo era “Always on My Mind” do Pet Shop Boys;
- Holly Robinson é cantora da música tema da série, Johnny Depp e Peter Deluise participam do coro de fundo cantando “jump”. A música foi composta por Liam Sternberg que também escreveu a "Walk Like an Egyptian" sucesso do grupo Bangles; posto aqui a abertura da série.



Um comentário:
adoro essa serie
pena que não era nascida quando ela começou a passar na globo e é praticamente impossivel eles rodarem a serie de novo! agora é só baixando pra assistir mesmo! o dificil é as legendas!
mas é um serie perfeita principalmente por depp tem participado dela sou uma grande fã desse ator incrivel!
parabéns pelo blog!
Postar um comentário