quinta-feira, 22 de maio de 2008

Ele voltou , Indiana Jones!!


Estreou o novo filme de Indiana Jones , agora no Reino da Caveira de Cristal. Eu assisti todos os filmes e posso dizer que é uma aventura e tanto, ele praticamente precurssor de de Ben Gates ( A Lenda do Tesouro Perdido) e Rick O'Connor (O Retorno da Múmia) , é o maior arquéologo de todos os tempos e que vive a mais loucas aventuras.

Para quem não conhece Indiana Jones vou falar um pouco aqui dele e suas aventuras anteriores.

O personagem

Henry Jones Júnior é um indivíduo com vida dupla: além de um pacato professor de Arqueologia, é um aventureiro destemido e pouco convencional, que usa pistola e um chicote, e adotou o nome Indiana que era o nome do cão de George Lucas. As suas aventuras ocorrem na década de 1930. No primeiro e terceiro filmes, o herói enfrenta forças nazistas que competem pela posse das relíquias pelas quais está em busca. O segundo filme ambienta-se na Índia no final de seu período colonial. Dentre os seus vários adversários, contam-se Adolf Hitler e a forças nazistas, com quem Indiana disputou a Arca da Aliança e o Santo Graal.

Indiana Jones é um personagem criado por Steven Spielberg e George Lucas e é vivido por Harrison Ford.

Os Caçadores da Arca Perdida (1981)

Em 1936, o arqueólogo Indiana Jones (Harrison Ford) é contratado para encontrar a Arca da Aliança, que segundo as escrituras conteria "Os Dez Mandamentos" que Moisés trouxe do Monte Horeb. Mas como a lenda diz que o exército que a possuir será invencível, Indiana Jones terá um adversário de peso na busca pela arca perdida: o próprio Adolf Hitler.
Para chegar até o poderoso instrumento, ele conta com a ajuda de Marion Ravenwood (Karen Allen), sua antiga namorada e companheira ideal para uma maratona de incríveis aventuras.


É o primeiro filme, e já um dos mais emocionantes, principalmente a parte em que ele tem que fugir de uma armadilha onde uma pedra enorme o persegue, aquela cena é de tirar o fôlego.



Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984)


Nesse segundo filme, Indiana Jones tem agora que recuperar as pedras mágicas roubadas por um feiticeiro e libertar uma aldeia onde ele faz sacrifícios humanos e escraviza crianças. Indy precisa salvá-las, sem se tornar também um escravo do diabólico culto tugue. Ajudando Indy na exasperada tentativa de resgate, está seu pequeno parceiro Short Round (Ke Huy Quan), e também a relutante Willie Scott (Kate Capshaw), uma cantora de cabaré.

Indy tem que enfrentar sanguinários vilões e experimenta as mais espetaculares reviravoltas de uma empolgante perseguição dentro da mina. Oscar de efeitos especias . Nesse filme o que mais me marcou foi o prato que foi oferecido a Indy, miolos de macacos, aiii!!!

Indiana Jones e a Última Cruzada (1989)

Depois de um prólogo, que revela o jovem Indiana Jones (River Phoenix), em uma de suas primeiras aventuras, este empolgante épico prossegue com Indy (Harrison Ford) já adulto, embarcando em uma perigosa missão com seu excêntrico pai, o professor Henry Jones (Sean Connery). Os nazistas estão na pista do Cálice Sagrado e raptaram o pai de Indy, o maior conheceedor da relíquia. Indy enfrenta as catacumbas de Veneza, repletas de ratos, e uma empolgante batalha aérea, combatendo pilotos nazistas, e na linha de fogo de um tanque indestrutível.

O que eu achei mais interessante foi a presença de Sean Connery , que interpreta muito bem o papel do pai de Indy ( apesar dele ser apenas 12 anos mais velho que Harrison Ford) , mas a cena deles discutindo quando estão amarrados é hilária. Quando ele encontra o Cálice Sagrado tem também uma grande moral nisso.

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008)


Durante os últimos anos, George Lucas, Steven Spielberg e Harrison Ford tentaram várias vezes se reunir para uma nova aventura do arqueólogo. Entretanto, diversos problemas, especialmente envolvendo roteiro, atrasaram a realização do projeto. Finalmente, no final de 2006, Lucas deu o sinal verde para a produção do quarto filme da série, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, com previsão de lançamento em 22 de maio de 2008, mesma época em que os outros filmes da série foram lançados.


A história começa no meio do deserto, no ano de 1957. Indiana e um amigo estão em uma missão secreta e escapam de um grupo de espiões russos. Quando conseguem voltar para casa, tudo parace se acalmar, mas a missão no deserto provocou suspeitas sobre o arqueólogo, e ele é afastado da universidade onde dá aulas. Sem emprego e sem saber o que fazer da vida, o herói conhece Mutt, um adolescente cheio de grandes idéias. Ele convida Indiana para participar de uma expedição em busca da Caveira de Cristal de Akator. Dizem que o objeto lendário está na Floresta Amazônica.

Indy aceita o desafio, e a dupla parte para uma arriscada e imprevisível aventura no Peru. A busca não vai ser fácil. Além dos obstáculos naturais, há exploradores do mal de olho no objeto místico e muitos mistérios para ser desvendados. Para completar, os espiões russos também estão atrás da caveira. Eles acreditam que ela pode ajudá-los a dominar o mundo. Liderados por uma mulher chamada Irina Spalko, vão fazer de tudo para colocar as mãos no tesouro.

Para vocês terem um gostinho do filme posto o trailer, vale a pena ver!!!

Nenhum comentário: