quarta-feira, 16 de abril de 2008

Dica de mangá - TAROT CAFÉ




TAROT CAFE
Reportagem da revista anime Do n 87
por Juliana Freire



É o mais recente mangá lançado pela NewPOP Editora. De Sang-Sun Park, artista de manhwas (quadrinhos coreanos). Formada pela universidade De Kookmim, em Design, sua carreira de manhwaga iniciou - se em 1997 com Broken Toy ("Brinquedo Quebrado, que fala sobre um menino andróide e do amor que sente por uma garota que é sua mestra.) . Entre outros trabalhos estão Requiem of the soul(1 vol.), Lost Wings (1 vol.), Ark Angels (3 vols.) e Les Bijoux (5 vols.).

A HISTORIA

Bem tarde da noite, estranhos clientes visitam o Tarot Café. Alguns são humanos com habilidades sobre-humanas, outros são seres sobrenaturais que vivem no mundos dos humanos. Pamela é a proprietária do Café, durante o dia trabalha normalmente como uma cafeteria normal, já anoite ela ajuda seus cliente especiais através das cartas do tarot. Ela é bela e carrega um segredo de centenas de anos.
Pamela não é a única nesse universo de seres estranhos. Há o misterioso Belus, que orbita o universo de Pamela, parece saber de tudo sobre os clientes de Pamela, sempre dando informações especiais a taróloga; Borboleta, um gato que se manifesta na forma de um rapaz, amoroso e gentil, ele se apaixona por sua dona Alicia, fazendo de tudo para torná-la feliz ;Cali Cepescu um vampiro angustiado por seu passado trágico; Mikhail Meyer, um alquimista capaz de criar seres humanos artificiais; Aaron Gawain, um lobisomen cujo destino se torna ligado ao café; a Fada, irônica e divertida, ela está há mais de três seculos sob um encanto de crescer e voltar pra casa, para quebrá-lo ela precisa ajudar uma tímida mortal a ser feliz; e vários outros personagens .
Ele terá 7 volumes, já foi publicado em mais dez países e é especialmente recomendado para aqueles que apreciam história com traços inspirados no gótico e na art-noveau, com mistuar de romance,drama, sobrenatural e uma pitada de horror. Também é uma pedida para quem gosta de um suspense que vai se desvendando aos poucos e, principalmente, é para apreciadores de uma arte apurada e bem feita.



Nenhum comentário: