
Nos anos 80 uma das minhas bandas preferidas era o The Cure. Sempre me amarrei na música e nos estilo deles. Apesar que eles estavam sempre em transformação entre punk, gótico, new wave ; eu acho ate que eles começaram com o estilo kei.

Os The Cure são uma banda de rock inglesa formada em 1976 em Crawley, Inglaterra. Robert Smith é o líder da banda e único elemento constante desde a sua formação, além de se manter responsável sozinho por sua direção musical, sendo produtor, cantor, compositor e multi-instrumentista.
Varios integrantes já passaram pela banda mas asua formação atual hoje é:
* Robert Smith: guitarra, vocal, baixo, teclas e violino
* Porl Thompson: guitarra, teclas e saxofone
* Simon Gallup: baixo e teclas
* Jason Cooper: bateria
As músicas que eu mais gosto são : Friday I'm in Love , The Lovecats, Boy´s Don't Cry, In Between Days e Close to me.
O último show foi no dia 10 de março em Palau Saint-Jordi, Barcelona. O The Cure atualmente pode até dar-se ao luxo de sair em turnê sem ao menos lançar um novo disco, fato que, aliás, não acontece desde The Cure [2004].
Eles já vieram no Brasil em 1987 e 1996.

Os The Cure têm servido como uma influência principal em diversos artistas que emergiram durante os trinta anos de carreira da banda, incluindo Jane's Addiction, The Smashing Pumpkins, e Dinosaur Jr. Smith notou que ele vê as bandas influenciadas pelos Cure, Interpol e My Chemical Romance, com afecto, adicionando que "também acho a obsessão com Simon [Gallup] de Carlos D. [baixista do Interpol] fofa".Além disso, o grupo foi uma das primeiras bandas alternativas a ter um sucesso comercial nas paradas numa era antes do rock alternativo ter chegado ao mainstream. Em 1992, a NME afirmou que The Cure se tornaram durante os anos 80 "uma máquina de sucessos gótica (19 até hoje), um fenómeno internacional e, sim, a banda alternativa mais bem sucedida que já vagou desconsoladamente pela Terra".
Aqui tem dois clips do The Lovecats (1983) e The End of the World (2004):



Nenhum comentário:
Postar um comentário