domingo, 27 de abril de 2008

CONFISSÕES DO CORAÇÃO


Dênis Medeiros
(adaptado por Ana Paula Plesky)


Uma amiga minha, de infância, uma grande amiga mesmo, num dia em que eu estava pensando na vida, puxou o seguinte papo, assim sem mais nem menos e sem pedir licença:
- Amiga vou te dizer uma coisa ! Uma das mais difíceis confissões, é a confissão da paixão!
- Uéh? Porque você está me dizendo isto?
- Não, preste atenção, me ouça ! Além dos desafios da conquista do ser amado, a própria constatação de estar apaixonado, já vai debilitando o apaixonado!
- Sim, estou ouvindo, mas não é bom estar amando?
- Deixo eu concluir!- minha amiga parecia brava, queria de alguma forma, que eu não estava entendendo, me alertar de alguma coisa e continuou - Veja bem ! O objeto das emoções do apaixonado - ela explicava - é na verdade o tudo na vida da pessoa, ou seja, algo indispensável a sua própria sobrevivência, como o ar, a água e o pão. Já no começo a paixão já é uma fonte incessante de preocupações.
- Caramba, você está levando este assunto muito sério! Porque você está me dizendo estas coisas?
- Se a paixão é correspondida - insistia ela, definitivamente não me dava ouvidos - a situação é contornável. A doentia paixão pode se amadurecer e se tornar um amor forte e aí o casal poderá viver feliz para sempre e coisa e tal, mas...
- Você está exagerando as coisas ? - tentei entrar no jogo sem dar o braço a torcer.
- Tudo bem ! Estou generalizando, sei que existem muitas outras coisas que influem numa relação amorosa, mas o que eu estou tentando explicar, são os motivos que fazem um coração se amedrontar e não dizer o que sente.
- Bom, de coração acho que você entende? - concordei resignada
- Disso você pode ter certeza !
- Tudo bem , mas você ia dizendo ?
- Então... quando a paixão encontra abrigo, ou faz vítima apenas uma parte, a situação fica complicada, é o que chamo de paixão não correspondida. Enquanto uma parte é ardor e suspiros, a outra parte é desprezo e desdém; mesmo que não tenha realmente a intenção de desprezar e desdenhar; ou ainda acontece ser um pouco mais maléfico, quando na verdade quer ser justamente o contrário.
- Como assim ?
- Assim, ó ! “ Olha o que eu sinto por você é pura amizade! Te quero muito bem mas só como amigo! “
- Acho que entendi !
- Percebe, fica aquela sensação de que o apaixonado está sendo alvo de piedade, ou que confundiu tudo, de que os olhares dizendo: "Vem que eu estou afim !"; não eram necessariamente para ele, que os sorrisos alvos e convidativos na sua direção, eram apenas resultados da lembrança de alguma anedota que foi contada e que agora... – minha amiga fez uma pausa e num tom mais dramático arremata - o apaixonado acaba naquele momento sendo o protagonista da piada.
- Ah ! Mas você está impossível hoje, hein ?? ! - tentei reagir, pois as palavras da minha amiga estavam mexendo comigo, sentia um aperto no peito - Bela filosofia ! - tentei ironizar para disfarçar , pois a carapuça já estava atolada na minha cabeça e batendo forte com as palavras, ela continuava:
- Estes extremos, simplificados no sim ou no não, é que levam muitos apaixonados ao meio termo, ou seja, a veneração do ser amado, à distância. Isso acontece pois o "não" para o apaixonado é mais do que uma recusa, é a própria declaração de morte, pois tem o seu amado como o ar que respira - e eu que estava ficando sem ar para respirar, ainda ouvi - por esta razão há os que preferem a "esperança" não realizável, do que a negação completa. Andam pelas ruas carregando o peso de um sentimento que não pode ser declarado, levam a culpa da sua covardia em pronunciar-se ao mundo e ao seu objeto de paixão assim: "Eu estou apaixonado !", por estes motivos, eu lhe digo que uma das mais difíceis confissões é a da paixão.
Fiquei um tempo absorvendo as palavras da minha amiga; parada e calada; analisando minha situação e depois tomei uma decisão. Confessaria para quem eu amo, a minha situação de "apaixonada", não temeria a verdade em virtude de fracassos do passado. Soltaria as amarras do meu amigo coração, que tão diligentemente me pediu, a sua maneira, que eu o libertasse.
Colho no presente, o que plantei no passado: colherei no futuro, o que plantei no presente.
Qualquer que seja a crise em tua vida, nunca destrua as flores da Esperança e colherás os frutos da fé.

Será que você vai saber o quanto penso em você com o meu coração?
Renato Russo


Uma homenagem a uma pessoa muiiito legal Indy Angel. =^.^=

E para todos aqueles que que amo e não tive oportunidade de dizer ou por medo, ou por falta de tempo , ou ate pelas distancia; para meus amigos que passaram pela minha vida e não vi mais esse clip vai pra vocês :



quarta-feira, 23 de abril de 2008

Esse Blog foi abençoado pelo BURZUM


venho dar as boas novas!!!
esse blog foi reconhecido pelo Deus Metal e agora eu Varg Vikernes darei uma força para ajudar aqui
bom agora com certeza podemos dizer:
"Esse blog é do Burzum"
farei de tudo para dar continuidade a esse trabelho feito pela Ana

vlw
(reclamações devem vir acompanhadas de nome e endereço completo para eventuais visitas desagradeveis)

sábado, 19 de abril de 2008

Dica de anime - Trinity Blood




Esse é um dos meus animês preferidos!!! Logo de cara me apaixonei pelo personagem principal, Abel Nigthroad; ele além de ser bonito e engraçado, é muito forte e inteligente. Então vou falar um pouquinho dele aqui para vocês.

Ao contrârio dos animês convencionais,Trinity Blood não se originou de um mangá, mas sim de um conjunto de romances criados por Sunao Yoshida para a revista de ficção
cientifica The Sneaken. Depois, claro, tornou - se mangá nas mãos de Kiyou Kyujou, publicado pela Asuka Magazine da editora Kadokawa, que rendeu nove volumes - que continuam sendo publicados no Japão, desde 2004.

Após a morte do autor Sunao Yoshida, em julho de 2004, foi seu amigo pessoal Kentaro Yasui (também responsável por várias novelizações de "Ragnarök") quem assumiu a incumbência de continuar a novelização da série e é assim que funciona ate hoje. Existem duas "séries" de novelas de Trinity Blood, sendo elas Reborn on the Mars (R.O.M) - Renascimento em Marte; e Rage Against The Moons (R.A.M) - Fúria Contra as Luas.
Foi quase um ano depois da morte de Yoshida que Trinity Blood ganhou sua versão animada, tendo seus episódios exibidos de 29/04/2005 até 28/10/2005, no canal WOWOW, no Japão. No Brasil ela esta sendo exibida no canal pago Animax desde de setembro de
2007, as quartas as 22:00 e reprise nos domingos as 23:00. Vale a pena ver!!

SOBRE A HISTORIA

As 3 mídias (romance, mangá e anime) apresentam eventos de formas diferentes um do outro, mas vou dar uma idéia geral.
A série se passa na Terra, num mundo pós-apocalíptico - o local de uma batalha distante. Os Terrans (humanos) e os Methuselah (vampiros, que no anime dublado se fala Matusalem) estão em constante conflito, porém, suas cidades são mais ou menos dividas, vivendo os dois povos em relativa harmonia. Existem duas forças que comandam este mundo, o Vaticano (que governa os Terrans) e o Império Neo-humano ( que comanda os Methuselah). Existe ainda uma terceira força cuja a vontade é fazer o mundo entrar em guerra. E é contra essa facção que existe o grupo "AX", uma equipe de Operações especiais do Vaticano, controlada pela Cardeal Catherine (irmão do Papa , o qual é uma criança); e é nesse grupo que vamos encontrar nosso herói, o Padre Abel Nigthroad, um ser desconhecido conhecido como Kresnik - que em tese é um vampiro que se aliemtea do sangue de outros vampiros - cuja raça conta com apenas exemplares no mundo.

A trilha sonora também é maravilhosa posto aqui a abertura com a música da banda BUCK-TICK com "Dress - blood trinty mix", o encerramento com a música " Broken Wings"cantada por Tomoko Tane, e um montagem com cenas do anime com a música do Nigthwish "Nemo". Vlw!!! ^^



ABERTURA TRINITY BLOOD


ENCERRAMENTO TRINITY BLOOD


TRINITY BLOOD ESPECIAL NIGTHWISH

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Para quem gosta de desenhos

Eu encontrei dois sites legais para quem curte desenhos de artistas, que ainda não são famosos, mas são grandes artistas. O primeiro é um blog chamado Desenho Legal. A dona do site já coloca assim: "O intuito deste blog é apenas divulgar o trabalho de artistas talentosos, respeitando os direitos autorais. Caso alguém se sinta prejudicado deixar comentário que removerei o "post". Obrigada.".
O que já mostra o quanto ela tem respeito pelos artistas e não quer ganhar e sim mostrar seus trabalhos, nmuuuiiito legal. Ela coloca também alguns poemas, versos e pensamentos de famosos ou dela.Tem també uma lista com todos os artistas é so clicar e ele leva aos desenhos. Vale a pena conferir se quiser ver é só clicar AQUI






Outro Site muito bom é o DeviantART. Pode - se dizer que ele é um portfólio virtual onde você pode colocar seu trabalhos para todos verem ; além de poder comprar a arte em camisetas, posters, marcadores de página , etc. O site é em inglês , então tem artistas do mundo todo. Mas não precisa ser um Rembrant para poder colocar seu desenho, tem de todos os níveis. Os que eu mais gosto são os Fanarts e os Digital Arts, e tem fotografia também. Se você quiser visitar e só clicar AQUI. Posto aqui os meus preferidos:





quarta-feira, 16 de abril de 2008

Dica de mangá - TAROT CAFÉ




TAROT CAFE
Reportagem da revista anime Do n 87
por Juliana Freire



É o mais recente mangá lançado pela NewPOP Editora. De Sang-Sun Park, artista de manhwas (quadrinhos coreanos). Formada pela universidade De Kookmim, em Design, sua carreira de manhwaga iniciou - se em 1997 com Broken Toy ("Brinquedo Quebrado, que fala sobre um menino andróide e do amor que sente por uma garota que é sua mestra.) . Entre outros trabalhos estão Requiem of the soul(1 vol.), Lost Wings (1 vol.), Ark Angels (3 vols.) e Les Bijoux (5 vols.).

A HISTORIA

Bem tarde da noite, estranhos clientes visitam o Tarot Café. Alguns são humanos com habilidades sobre-humanas, outros são seres sobrenaturais que vivem no mundos dos humanos. Pamela é a proprietária do Café, durante o dia trabalha normalmente como uma cafeteria normal, já anoite ela ajuda seus cliente especiais através das cartas do tarot. Ela é bela e carrega um segredo de centenas de anos.
Pamela não é a única nesse universo de seres estranhos. Há o misterioso Belus, que orbita o universo de Pamela, parece saber de tudo sobre os clientes de Pamela, sempre dando informações especiais a taróloga; Borboleta, um gato que se manifesta na forma de um rapaz, amoroso e gentil, ele se apaixona por sua dona Alicia, fazendo de tudo para torná-la feliz ;Cali Cepescu um vampiro angustiado por seu passado trágico; Mikhail Meyer, um alquimista capaz de criar seres humanos artificiais; Aaron Gawain, um lobisomen cujo destino se torna ligado ao café; a Fada, irônica e divertida, ela está há mais de três seculos sob um encanto de crescer e voltar pra casa, para quebrá-lo ela precisa ajudar uma tímida mortal a ser feliz; e vários outros personagens .
Ele terá 7 volumes, já foi publicado em mais dez países e é especialmente recomendado para aqueles que apreciam história com traços inspirados no gótico e na art-noveau, com mistuar de romance,drama, sobrenatural e uma pitada de horror. Também é uma pedida para quem gosta de um suspense que vai se desvendando aos poucos e, principalmente, é para apreciadores de uma arte apurada e bem feita.



segunda-feira, 14 de abril de 2008

Harry Potter manda um Olá para o Brasil



Eu estava pesquisando na web sobre notícias do filme "Harry Potter e O Enigma do Príncipe" ; quando encontrei uma notícia no site Pomo de Ouro , de um brasileiro que conseguiu gravar o Daniel Radcliffe mandando um alô para nós aqui no Brasil.E essa gravação foi postada no you tube dia 02 de abril não faz muito tempo!! Imagino a emoção desse brasileiro, que também se chama Daniel. E o Daniiel Radcliffe fala assim: "Olá a todos que estão me assistindo aqui. Espero que todos estejam bem e que tenham um bom dia." Senti como se estivesse falando comigo, eu acho ele muito lindinho e um talento e tanto, posto aqui pra vocês a gravação:




terça-feira, 8 de abril de 2008

The Cure



Nos anos 80 uma das minhas bandas preferidas era o The Cure. Sempre me amarrei na música e nos estilo deles. Apesar que eles estavam sempre em transformação entre punk, gótico, new wave ; eu acho ate que eles começaram com o estilo kei.
Os The Cure são uma banda de rock inglesa formada em 1976 em Crawley, Inglaterra. Robert Smith é o líder da banda e único elemento constante desde a sua formação, além de se manter responsável sozinho por sua direção musical, sendo produtor, cantor, compositor e multi-instrumentista.
Varios integrantes já passaram pela banda mas asua formação atual hoje é:
* Robert Smith: guitarra, vocal, baixo, teclas e violino
* Porl Thompson: guitarra, teclas e saxofone
* Simon Gallup: baixo e teclas
* Jason Cooper: bateria
As músicas que eu mais gosto são : Friday I'm in Love , The Lovecats, Boy´s Don't Cry, In Between Days e Close to me.
O último show foi no dia 10 de março em Palau Saint-Jordi, Barcelona. O The Cure atualmente pode até dar-se ao luxo de sair em turnê sem ao menos lançar um novo disco, fato que, aliás, não acontece desde The Cure [2004].
Eles já vieram no Brasil em 1987 e 1996.
Os The Cure têm servido como uma influência principal em diversos artistas que emergiram durante os trinta anos de carreira da banda, incluindo Jane's Addiction, The Smashing Pumpkins, e Dinosaur Jr. Smith notou que ele vê as bandas influenciadas pelos Cure, Interpol e My Chemical Romance, com afecto, adicionando que "também acho a obsessão com Simon [Gallup] de Carlos D. [baixista do Interpol] fofa".Além disso, o grupo foi uma das primeiras bandas alternativas a ter um sucesso comercial nas paradas numa era antes do rock alternativo ter chegado ao mainstream. Em 1992, a NME afirmou que The Cure se tornaram durante os anos 80 "uma máquina de sucessos gótica (19 até hoje), um fenómeno internacional e, sim, a banda alternativa mais bem sucedida que já vagou desconsoladamente pela Terra".

Aqui tem dois clips do The Lovecats (1983) e The End of the World (2004):



segunda-feira, 7 de abril de 2008

Dica de anime - NANA




Acabei de assistir todos os episodios do anime NANA, e amei. Fiquei um pouco confusa com o final , mas fiquei sabendo que vai ter continuação. (Mal posso esperar ^^).

A Historia

Ela é baseada no manga de Ai Yasegawa com mesmo nome. Nana Komatsu é uma adolescente sonhadora e insegura, ela sempre se apaixona por homens mais velhos e sofre decepções amorosas.Tem uma melhor amiga que se chama Junko Saotome e que, ao contrário dela, é equilibrada e madura. Nana acaba se apaixonando de novo, desta vez por Shoji, amigo de infância de Junko. Quando o rapaz passa para a faculdade, e se muda para Tóquio, Nana, que não foi aprovada, junta suas forças e, depois de um tempo, vai atrás dele.

Nana Osaki é uma cantora punk que quer estrear o mais cedo possivel no mundo da musica, decidindo ir para Tokyo.É destemida, independente e, um pouco maliciosa. Sua vida foi cheia de problemas: criada pela avó porque foi abandonada pela mãe, não terminou o colegial porque decidiu se entregar ao sonho de ser cantora. É vocalista do grupo Blast, abreviatura de “Black Stones”, e é por causa deste ideal que ela vai para Tóquio.

Em um dia de Inverno, dentro de um comboio para Tokyo elas se conhecem e ficam espandatas por saberem que as duas têm o mesmo nome, criando um laço de amizade, apesar de serem muito diferentes uma da outra. Mas elas mal sabem que as coincidências não acabam por aí.

Então vale apena assistir; as músicas tambem são muito legais; aqui posto um clip da abertura com a música Rose cantada por Anna Tsuchiya: