sexta-feira, 30 de maio de 2008

Não desista ! A vida é uma caixinha de surpresa!!!



A vida realmente sempre nos surpreende, sejam com surpresas agradaveis ou desgradaveis; mas nunca podemos nos deixar levar pelas surpresas desagradaveis, pois elas fazem parte do nosso aprendizado.

Se caimos o melhor a fazer é nos levantar , sacudir a poeira e dar a volta por cima. Se encontra pedras no seu caminho, guarde-as, pois é com elas que vai construir seu castelo.

"O DIFÍCIL NÃO é impossível.
Quem vive para o que der e vier,
sabe que semeando a boa semente,
ainda que seja pela umidade das lágrimas,
um dia verá nascerem as plantas.
Pode mesmo acontecer que os outros não
valorizem o quanto custou esse trabalho.
Não faz mal:
Você se comprometeu pelo ideal do bem.
Não importa também se, nesse esforço,
tropeçou e caiu,pois é aos que tombam na luta que se costuma chamar de heróis.
Apenas o que se lhes pede é o testemunho da PERSEVERANÇA."

(Extraído do livro 100 dicas para viver melhor)
Autor: Gianfrancesco T. Venturin

"Você ganha forças, coragem e confiança a cada experiência em que você enfrenta o medo.
Você tem que fazer exatamente aquilo que acha que não consegue."
Autor: (Eleanor Roosevelt)

"Somos feitos para superar obstáculos, resolver problemas,
atingir metas. Sem obstáculos a superar ou metas a atingir,
não existe satisfação nem felicidade."
Autor: (Maxwell Maltz)

Cair e levantar, a vida é assim , sorrir e chorar, amar e odiar, ser feliz ou sofrer, tudo isso é opção nossa, basta a gente decidir qual caminho seguir; e, geralmente, é sempre o caminho mais difícil e tortuoso é o caminho do sucesso e da felicidade.

Então sigam o exemplo do Joseph Climber, posto aqui ele no programa do Jô, é engraçado mas tem sua mensagem!!! Beijos ^^


terça-feira, 27 de maio de 2008

Game - Mortal Kombat vs DC




Olha que louco,Mortal Kombat vs DC vai ser lançado para PlayStation 3 e Xbox 360 no final deste ano; já tem ate um trailer na net da luta com Sub-zero e Batman. Andei pesquisando alguns blogs e sites que falam sobre o jogo; mas se vocês quiserem mais informações entre no site oficial em inglês.

O visual do game está mais detalhado e sombrio que nunca, graças ao talento da equipe de criação e a tecnologia "Unreal Engine 3", usada em games como "BioShock" e "Gears of War". O time da produtora Midway está se inspirado nos trabalhos de desenhistas como Alex Ross para modelar os heróis da DC Comics, diz Boon.

Uma coisa interessante: muita gente está preocupado com o Superman ser um personagem muito forte é que isso possa desequilibrar o jogo, mas vale lembrar que uma das únicas coisas que o Superman é vulnerável é a magia, e como os personagens do Mortal Kombat essencialmente possuem algum tipo de magia, isso deve tornar as coisas interessantes.

Na estória do jogo os universos da DC e do Mortal Kombat vão começar a se fundir e os personagens vão investigar o que está acontecendo. Além disso a estória vai ter 2 pontos de vista diferentes um para os personagens da DC e outro para os do Mortal Kombat.

Muito se falou que em Mortal Kombat Vs. Universe DC não haveriam fatalities. Mas ao que parece, se não com esse nome, haverão golpes finais sim. É o que garante Ed Boon, idealizador do game: “Os nomes desses movimentos e o nível de violência que usaremos, ainda serão determinados. Mas certamente não é algo que planejamos eliminar da série.”


O fato é que o jogo ainda é uma incógnita quanto à sua qualidade, mas o fato de haverem golpes finais, sejam eles fatalities e violentos ou não, já é um fator positivo. Afinal, esse foi um dos pontos que levaram Mortal Kombat a ser uma das principais séries de jogos de luta da história.

Aqui está um video com o primeiro trailer do jogo:

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Dica de anime - Get Backers


Get Backers (Datsukanya) é uma série de mangá escrita por Yuya Aoki e ilustrada por Rando Ayamine. Foi publicada pela Kodansha no Japão, e serializada pela Shounen Magazine. O mangá, foi encerrado no Japão em 21 de Fevereiro de 2007, com 39 volumes.


Em 2002 a série recebeu uma adaptação para anime produzida pelo Studio Deen, e foi ao ar de 2002 a 2003, somando 49 episódios, exibidos pela Animax Japonesa, e suas respectivas filiais de outros países (inclusive Brasil).

Ginji Amano e Ban Midou formam juntos o serviço de recuperação Get Backers. Dizem que essa dupla pode recuperar qualquer coisa, e que sua média de sucesso é de 100%. Normalmente podem ser encontrados no café Honk Tonk (espelunca), que é aonde eles recebem os pedidos mais estranhos e bizarros.

Durante os trabalhos de recuperação, Ginji e Ban vão descobrindo cada vez mais coisas, revelando cada vez mais seus passados, principalmente sobre a Fortaleza Ilimitada, local de onde veio Ginji. Lá possui vários mistérios que envolve a vida Ginji e os quatro reis dos Volts, uma gang da qual ele fazia parte. Ele tenta realmente fugir do seu passado ,mas esse esta sempre presente em seus trabalhos e Ban é o parceiro que dá forças para superar as dificuldades.

Para entender melhor vou falar um poucos dos personagens.

Ginji Amano

Recuperador que viveu por muitos anos na Fortaleza Ilimitada. Pode produzir sua própria eletricidade. Ginji foi criado por um homem chamado Teshimine, até que Ginji se tornou o Imperador dos Raios. Quando passa por emoções muito fortes ele se transforma no Imperador dos Raios, o que faz também mudar sua personalidade.
Quando era criança, foi encontrado na Fortaleza Ilimitada, um local sombrio e isolado da cidade onde tudo é possível. Depois de uns anos acabou se tornando líder dos Volts, um grupo que dominava o local. Mas de repente ele desapareceu da Fortaleza Ilimitada por algum motivo, e foi parar no café Honk Tonk.

Ban Mido

Recuperador que tem a força de 200kg na mão direita e pode usar um poder de ilusão que dura 1 minuto, chamado Jagan. Ban também foi o responsável pela morte do irmão de Himiko, mas ele teve um motivo o qual vai se descobrindo na série. Ban também possui um carro, ele o chama de Pequena Joaninha, pode ser um carro pequenino, mas é reforçado por dois tanques de nitrox que o deixa muito veloz. Ele pode invocar uma força descomunal através de um encantamento.
Ele chama pela lendária Asclepius (mordida de cobra e aumenta sua força em muitas vezes, geralmente acabando com o inimigo rapidamente.Ban é o mais inteligente do grupo, melhor amigo de Ginji, é o que praticamente coloca ele no lugar, está sempre pensando em dinheiro, também eles estão sempre duros.

Kuroudo Akabane

Transportador que usa métodos frios e impetuosos, é odiado e temido por todos no ramo. Mais conhecido como dr. Jackal e ele usa um tipo de bisturi para cortar seus oponentes. Quando faz vítimas, um grande J aparece nas costas do assassinado. Qualquer coisa que entre em contato com o seu sangue pode se transformar em uma arma. Normalmente ele usa bisturis ou uma espada. Eles as vezes é inimigo, as vezes é amigo dos Get Backers; o que ele quer mesmo é se divertir com seu olhar e sorriso sarcástico.


Himiko Kudou

Transportadora mais conhecida como Dama Venenosa, porque usa 7 perfumes que podem fazer várias coisas, como te regredir a um macaco ou criar labaredas de fogo e, também, proprocinar grande velocidade.
Guarda uma mágoa muito grande de Ban pela morte de seu irmão, tentando até destruí - lo; mas sem conseguir, pois parece que tem também um sentimento especial por ele, acaba também ajudando nas recuperações, apesar que ela também é uma transportadora como Akabane.



Shido Fuiyuki

Mestre das Feras é um dos 4 antigos Reis dos Voltz. Pode comandar e falar com os animais, além de poder ter a habilidade e aparência de animais. Tem uma queda por Madoka, uma das clientes dos Get Backers, que é cega e toca violino como ninguém. Ele e Ban vivem brigando.


Kazuki Fuchouin

Mestre dos Fios, herdeiro da escola Fuchouin, após a morte de sua mãe foi morar na Fortaleza Ilimitada e tornou-se um dos 4 Reis dos Voltz. Possui guizos que tem fios resistentes e fortes capazes de eliminar os oponentes. Kazuki também criou a gangue chamada Ellegance. Apesar do seu rosto e jeito de mulher Kazuki é homem.

Jubei Kakei

Jubei é o mestre das agulhas voadoras. Sua família tem como tradição proteger a família Fuuchouin. Ele sempre esteve do lado de Kazuki, sendo também um dos quatros reis no Volts; mas devido uma reviravolta no destino ele acaba tendo que lutar contra Kazuli, o que acaba deixando-o cego.

Haruki Emishi

Também conhecido como "Joker do Sangue Fresco", pois ri, enquanto seus inimigos sangram. Emishi era amigo de Shido, mas também se volta contra ele na temporada de Makubex. Também faz parte dos Voltz . Mas depois se tornam novamente anigos ajudando Shido e os Get Backers, sendo um dos personagens mais engraçados.

Hevn

Hevn é a negociadora dos Get Backers. Sempre trás os trabalhos em que pagam muito bem, mais esses são os mais dificéis. Hevn é uma mulher muito bela mais também séria. Tem um passado mistérioso que ninguém nunca soube. Profissional, Hevn está no Espelunca (café Honk Tonk) ajudando os Get Backers .

Paul Wan

Dono do café que dá informações para Ginji e Ban, que tem um dívida enorme com ele já que, como tem pouca sorte em lidar com dinheiro, nunca pagam a conta. Fazia parte de uma gangue de criminosos, até que um trabalho não deu certo e se separaram.

Natsumi Mizuki

Ela é a garçonete do Honky Tonky e dá comida de graça para Gingi e Ban, mesmo que Paul (seu chefe) brigue com ela. Uma garota que é do colegial e é muito amiga de Hevn. Começo a trabalhar no café depois de ser ajudada pelos Get Backers em um serviço de recuperação, recuperar um chaveiro de gatinho; mas esse chaveiro era especial foi sua falecida mãe que fez. Tem uma grande abilidade no ping pong(mostrada no episodio em que eles vão as fontes termais), virou uma grande amiga de vários personagens.

Makubex

Makubex é um gênio do computador e é o primeiro inimigo dos Get Backers, é também um dos 4 Reis dos Voltz,ao lado Shido Fuyuki, Fuuchouin Kazuki, e Masaki Kurusu. Após Ginji Amano esquerda da fortaleza, ele, como o único dos quatro reis restantes , assumiu, instituindo um Estado ditatorial; ele era conhecido neste período como o "rei jovens demônio".
MakubeX foi encontrado em um saco como uma criança. Apenas o seu apelido,(Makube), é conhecido, uma vez que foi escrito no próprio saco. Ele mais tarde veio a ser conhecido como MakubeX, o 'x' simbolizando uma variável desconhecida, e seu "nome" é sempre escrito em romaji.

Então, para quem tv por assinatura, não perca Get Backers na Animax todos os dias 19:30 e reprise 23:00; o anime é muito divertido e o Ginji é muito fofo, ah eé quem souber onde tem boneco dele pra vender me pass de preferencia plush, vlw!!!


Para vocês também um pouco da abertura com a música Barairo no Sekai com Pierot é muito legal é a que eu mais gosto; e um clip pauleira com cenas de ação vale apena conferir, vlw =^.^=



Barairo no Sekai - Op 1


GET BACKERS

Ele voltou , Indiana Jones!!


Estreou o novo filme de Indiana Jones , agora no Reino da Caveira de Cristal. Eu assisti todos os filmes e posso dizer que é uma aventura e tanto, ele praticamente precurssor de de Ben Gates ( A Lenda do Tesouro Perdido) e Rick O'Connor (O Retorno da Múmia) , é o maior arquéologo de todos os tempos e que vive a mais loucas aventuras.

Para quem não conhece Indiana Jones vou falar um pouco aqui dele e suas aventuras anteriores.

O personagem

Henry Jones Júnior é um indivíduo com vida dupla: além de um pacato professor de Arqueologia, é um aventureiro destemido e pouco convencional, que usa pistola e um chicote, e adotou o nome Indiana que era o nome do cão de George Lucas. As suas aventuras ocorrem na década de 1930. No primeiro e terceiro filmes, o herói enfrenta forças nazistas que competem pela posse das relíquias pelas quais está em busca. O segundo filme ambienta-se na Índia no final de seu período colonial. Dentre os seus vários adversários, contam-se Adolf Hitler e a forças nazistas, com quem Indiana disputou a Arca da Aliança e o Santo Graal.

Indiana Jones é um personagem criado por Steven Spielberg e George Lucas e é vivido por Harrison Ford.

Os Caçadores da Arca Perdida (1981)

Em 1936, o arqueólogo Indiana Jones (Harrison Ford) é contratado para encontrar a Arca da Aliança, que segundo as escrituras conteria "Os Dez Mandamentos" que Moisés trouxe do Monte Horeb. Mas como a lenda diz que o exército que a possuir será invencível, Indiana Jones terá um adversário de peso na busca pela arca perdida: o próprio Adolf Hitler.
Para chegar até o poderoso instrumento, ele conta com a ajuda de Marion Ravenwood (Karen Allen), sua antiga namorada e companheira ideal para uma maratona de incríveis aventuras.


É o primeiro filme, e já um dos mais emocionantes, principalmente a parte em que ele tem que fugir de uma armadilha onde uma pedra enorme o persegue, aquela cena é de tirar o fôlego.



Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984)


Nesse segundo filme, Indiana Jones tem agora que recuperar as pedras mágicas roubadas por um feiticeiro e libertar uma aldeia onde ele faz sacrifícios humanos e escraviza crianças. Indy precisa salvá-las, sem se tornar também um escravo do diabólico culto tugue. Ajudando Indy na exasperada tentativa de resgate, está seu pequeno parceiro Short Round (Ke Huy Quan), e também a relutante Willie Scott (Kate Capshaw), uma cantora de cabaré.

Indy tem que enfrentar sanguinários vilões e experimenta as mais espetaculares reviravoltas de uma empolgante perseguição dentro da mina. Oscar de efeitos especias . Nesse filme o que mais me marcou foi o prato que foi oferecido a Indy, miolos de macacos, aiii!!!

Indiana Jones e a Última Cruzada (1989)

Depois de um prólogo, que revela o jovem Indiana Jones (River Phoenix), em uma de suas primeiras aventuras, este empolgante épico prossegue com Indy (Harrison Ford) já adulto, embarcando em uma perigosa missão com seu excêntrico pai, o professor Henry Jones (Sean Connery). Os nazistas estão na pista do Cálice Sagrado e raptaram o pai de Indy, o maior conheceedor da relíquia. Indy enfrenta as catacumbas de Veneza, repletas de ratos, e uma empolgante batalha aérea, combatendo pilotos nazistas, e na linha de fogo de um tanque indestrutível.

O que eu achei mais interessante foi a presença de Sean Connery , que interpreta muito bem o papel do pai de Indy ( apesar dele ser apenas 12 anos mais velho que Harrison Ford) , mas a cena deles discutindo quando estão amarrados é hilária. Quando ele encontra o Cálice Sagrado tem também uma grande moral nisso.

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008)


Durante os últimos anos, George Lucas, Steven Spielberg e Harrison Ford tentaram várias vezes se reunir para uma nova aventura do arqueólogo. Entretanto, diversos problemas, especialmente envolvendo roteiro, atrasaram a realização do projeto. Finalmente, no final de 2006, Lucas deu o sinal verde para a produção do quarto filme da série, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, com previsão de lançamento em 22 de maio de 2008, mesma época em que os outros filmes da série foram lançados.


A história começa no meio do deserto, no ano de 1957. Indiana e um amigo estão em uma missão secreta e escapam de um grupo de espiões russos. Quando conseguem voltar para casa, tudo parace se acalmar, mas a missão no deserto provocou suspeitas sobre o arqueólogo, e ele é afastado da universidade onde dá aulas. Sem emprego e sem saber o que fazer da vida, o herói conhece Mutt, um adolescente cheio de grandes idéias. Ele convida Indiana para participar de uma expedição em busca da Caveira de Cristal de Akator. Dizem que o objeto lendário está na Floresta Amazônica.

Indy aceita o desafio, e a dupla parte para uma arriscada e imprevisível aventura no Peru. A busca não vai ser fácil. Além dos obstáculos naturais, há exploradores do mal de olho no objeto místico e muitos mistérios para ser desvendados. Para completar, os espiões russos também estão atrás da caveira. Eles acreditam que ela pode ajudá-los a dominar o mundo. Liderados por uma mulher chamada Irina Spalko, vão fazer de tudo para colocar as mãos no tesouro.

Para vocês terem um gostinho do filme posto o trailer, vale a pena ver!!!

domingo, 18 de maio de 2008

New Order


Ontem eu estava assistindo a VH1 e passou um show ao vivo do New Order em Nova York, isso me trouxe muitas lembranças da minha pré- adolescencia. New Order sempre teve uma batida eletrônica muito legal pra mim ; dancei muito nas danceterias da vida na minha era New Wave, quem não conhece eu vou contar e mostrar um pouco aqui pra vocês.

A Historia
(Wikipedia)

New Order era uma banda pós-punk de música electrónica inglesa formada em 1980 pelos ex-integrantes dos Joy Division após o suicídio do vocalista Ian Curtis e que acabou em 2007. É considerada a pioneira na união do rock com a música electrónica e foram uma das maiores difusoras da música electrónica, ao lado de bandas como os Depeche Mode e os Pet Shop Boys.

Formados no início da década de oitenta em Manchester (Inglaterra), os New Order eram constituídos inicialmente por três membros dos Joy Division, cuja carreira foi prematuramente interrompida com o suicídio do vocalista Ian Curtis, em maio de 1980. Os membros remanescentes dos Joy Division, Bernard Sumner (guitarra), Peter Hook (baixo) e Stephen Morris (bateria) decidiram continuar, apesar da tragédia, e optaram por mudar o nome para New Order, denominação que deveria passar a ideia de mudança e renascimento, mas que despertou suspeitas entre os jornalistas sobre as filiações políticas do grupo ("Nova Ordem" era o que Adolf Hitler pretendia impor à humanidade caso tivesse vencido a Segunda Guerra Mundial).

Em junho de 1980, Sumner, Hook e Morris fizeram a sua primeira gravação de estúdio acompanhados por Kevin Hewick. A faixa resultante desse trabalho, Haystack, foi editada na coletânea From Brussels With Love. A canção foi uma das primeiras a fazer parte do novo material que o trio vinha compondo logo após a morte de Ian Curtis. Uma segunda música, A Piece of Fate, também foi gravada com a participação de Hewick, mas este fonograma nunca viu a luz do dia. Kevin produziu esta faixa ao longo dos anos e ela foi lançada pelo cantor em 1993 com o nome No Miracle. No mês seguinte, a banda faria algumas gravações no famoso estúdio da banda Cabaret Voltaire, o Western Works, em Sheffield (UK). As famosas Western Works Demos continham uma música que vinha sendo trabalhada ainda com os Joy Division (Ceremony, que na demo aparece cantada por Stephen Morris) e, ainda, mais três faixas totalmente novas (Truth, Dreams Never End e Homage).

Após algumas apresentações ao vivo como trio, Gillian Gilbert foi integrada à banda para tocar teclados e guitarra, enquanto Bernard Sumner se consolidava no posto de vocalista, ocasionalmente divido com Peter Hook. Gillian fez sua primeira participação no grupo quando ainda se chamavam Joy Division: num concerto em Liverpool, por causa de um acidente em que Sumner feriu a mão, ela substituiu-o na guitarra.


O primeiro single dos New Order, lançado em 1981, continha duas músicas escritas ainda nos tempos dos Joy Division, mas que ainda não tinham sido terminadas por causa da morte de Curtis: "Ceremony" e "In a Lonely Place". Em setembro do mesmo ano, pela Factory Records, editora independente que os abrigava desde 1978, lançam o compacto "Procession", que antecedeu o lançamento de "Movement", o primeiro álbum, em novembro.
As músicas que eu mais gostava era Blue Monday, True Faith, Bizarre Love Triangle e Love Will Tear us Apart

O New Order não acabou. É isso o que Bernard Summer e Stephen Morris, membros da banda, estão dizendo. Tudo porque o baixista Peter Hook andou dizendo na imprensa que o grupo estaria se separando.

“Após 30 anos como uma banda, nós estamos muito desapontados por Hook ter decidido ir à imprensa anunciar, de maneira unilateral, que o New Order havia se separado”, disse a dupla ao semanário britânico NME.

Eles continuam: “Ele não fala por toda a banda. Desta forma, nós só podemos entender que ele não quer mais fazer parte do New Order”.

Apesar de terem batido o pé contra o fim do grupo, a dupla não revelou quais são os planos do New Order daqui para frente.
(MTV Brasil)

As minhas músicas prefeirdas são Blue Monday, Bizarre Love Triangle, True Faith e Love Will Tear Us Apart; posto vídeos dessas duas últimas para conhecerem:



True Faith



Love Will Tear Us Apart - Live

Dica de mangá - Death Note



A Jbc lançou desde o ano passado aqui no Brasil o mangá do Death Note, e mês que vem acaba a saga. Contada em 12 edições, a trama gira em torno de um caderno com poderes inimagináveis, que cai por acaso nas mãos do estudante Light Yagami. O rapaz logo percebe que, ao escrever ali o nome de qualquer pessoa que escolha, ela acaba morta!

Para a alegria de Ryuk, o Deus da Morte antigo dono do Death Note, não demora para Light passar a atuar como justiceiro, eliminando qualquer um que atrapalhe o bem-estar social. Tantas mortes misteriosas chamam a atenção da polícia de todas as partes do mundo. Para solucionar o caso, entra em cena o misterioso L. Conhecido como o maior detetive do mundo, ele começa a montar um imenso quebra-cabeça para capturar Kira – apelido pelo qual Light passa a ser chamado.

A grande questão é: seria Light um herói ou um assassino? Estaria ele fazendo um bem para o mundo ou estaria se tornando um criminoso como aqueles que eliminou?

Então se você não pegou o seu ainda, aproveita logo que esta acabando, para quem gosta de suspense e tramas policiais é uma boa pedida. Se você quiser encomendar é só entrar no site da JBC e pedir o seu.

sábado, 17 de maio de 2008

Relembrando - Anjos das Lei



Um dos seriados que eu mais adorava assistir era Anjos da Lei (21 Jump Street). Passou no Brasil, pela Rede Globo De 1987 a 1992 (5 temporadas e 103 episódios).
Além de ter conhecido o íncrivel ator Johnny Deep nesse seriado ( foi praticamente onde começou sua carreira), o seriado era também empolgante e ao mesmo tempo polêmico; pois trazia a cada episódio uma investigação de um suposto criminoso, e os crimes eram os mais variados como: envolvimento com drogas (incluindo o tráfico); prostituição; assassinatos; briga entre gangues; e até mesmo sobre AIDS!

O seriado Anjos da Lei, ao contrário do que se pode pensar, foi um seriado que tinha tudo para não dar certo. Em 12 de abril de 1987, foi dia em que foi ao ar o episódio piloto da série nos Estados Unidos . Ela foi a primeira série exibida pela FOX , que conseguiu mais audiência no horário que os programas das grandes redes (ABC,CBS e NBC) , o que foi uma grande surpresa pois os produtores nunca tinham feito um show de sucesso para o público jovem. Chegaram a disponibilizar um telefone para que os telespectadores pudessem denunciar crimes com o mesmo tema do seriado que passava no dia, tamanho foi o sucesso atingido por lá.
No mesmo episódio o crime era solucionado e sempre havia uma mensagem moral implícita. Dessa forma o seriado não apenas divertia os jovens, mas também cumpria um certo papel social na formação dos seus jovens telespectadores, ainda que inconscientemente.
A produção executiva da série acreditava que os assuntos abordados na série eram vividos por jovens de várias partes do mundo, e não apenas dos Estados Unidos, por isso “Anjos da Lei” foi sucesso em muitos países.

Neste seriado um grupo de jovens policiais se infiltravam nas escolas para investigar crimes cometidos por alunos, esse grupo era chamado de “Anjos da Lei” e faziam suas reuniões numa capela abandonada no número 21 da rua Jump Street (daí vem o nome da série) para receber instruções de mais uma nova missão, distribuir tarefas, reunir informações coletadas por seus integrantes e decidir qual melhor caminho para obter as provas do criminoso (ou do inocente).

A inspiração para a série foi criada a partir de um programa da Polícia Americana que atua exatamente dessa forma. Quando alguma informação chega à polícia sobre algum jovem infrator, os jovens policiais se passam por alunos do colégio. Daí precisam se aproximar do suspeito, sempre tomando muito cuidado para que ele não perceba que está sob investigação policial, o que fatalmente prejudica a missão policial.

A idéia era cortar o mal pela raiz, ou seja, impedir que o jovem infrator tornasse um adulto criminoso – que passa a ser algo muito mais sério e complexo para a polícia e com conseqüências mais graves para a sociedade.

A equipe era formada pelos policiais:
- Tom Hanson (Johnny Depp)
- Anthony "Mac" McCann (Michael Bendetti)
- Joey Penhall (Michael DeLuise)
- Doug Penhall (Peter DeLuise)
- Capitão Richard Jenko (Frederic Forrest)
- Dennis Booker (Richard Grieco)
- Judy Hoffs (Holly Robinson Peete)

HISTÓRIA

O jovem Thomas Hanson, filho de um policial assassinado, era um dedicado oficial da polícia que passava a fazer parte da equipe , especializada em trabalho sobre disfarce - principalmente em cólegios do segundo grau e faculdades. Para isso, Hanson teve que perder sua pinta de policial politicamente correto e entrar no clima do projeto. Ao lado de Hanson estava seu grande parceiro de profissão, Douglas James Penhall, cuja mãe se suicidou quando ele tinha 6 anos, deixando sob a tutela de seu pai alcoólatra. Penhall tornou-se um grande policial, em uma missão em El Salvador conheceu o orfão Clave e o adotou. Ainda na equipe,a Detetive Judith Marie Hofs, a oficial dos Anjos da Lei mais próxima do chefe Fuller; e Harry Truman Ioki, um vietnamita que foi o primeiro a se juntar à Unidade.

Trabalhavam sob as ordens de Adam Fuller, que assumiu de frente do projeto depois que o capitão Jenko morreu num acidente automobilístico. Fuller era divorciado e tinha um filho adolescente chamado Kip.

CURIOSIDADES

- Johnny Depp foi convidado para fazer o papel do policial Tom Hanson mas recusou no primeiro momento. Outro ator fez então o piloto da série mas os produtores da Fox não ficaram satisfeitos com a sua atuação pois o achavam velho de mais para o papel. Johnny foi convidado novamente, aceitou e as cenas foram re-filmadas;


- Depp não queria trabalhar com seriados, mas assinou um contrato de 6 anos com a produção da série porque acreditava que ela não duraria mais do que uma temporada, mas foi um sucesso principalmente devido à sua presença. Durante a 3ª temporada Deep estava inconformado em trabalhar para a série e abrir mão de vários convites para fazer cinema. Começou a criticar seu papel e passou a atuar com menos empenho. Com a ajuda de seus advogados, conseguiu rescindir o contrato e deixou a série após o término da 4ª temporada;

- O ator Richard Griecco ingressou no segundo ano da série como Dennis Booker, um oficial que gostavade trabalhar sozinho e tinha um estilo eficiente. No ano seguinte o personagem ganhou uma série própria: Booker.

- Atores consagrados fizeram uma pontinha no seriado ainda como meros desconhecidos. Entre eles Bradd Pitt, Shanon Dherty, Sherilyn Fenn, Robert Estes, entre outros.

- Nas chamadas da série nos intervalos da Globo a música que tocava de fundo era “Always on My Mind” do Pet Shop Boys;

- Holly Robinson é cantora da música tema da série, Johnny Depp e Peter Deluise participam do coro de fundo cantando “jump”. A música foi composta por Liam Sternberg que também escreveu a "Walk Like an Egyptian" sucesso do grupo Bangles; posto aqui a abertura da série.