terça-feira, 16 de setembro de 2008

Chuck espião nerd por acaso



Desde o dia 31/08 estreou umas das series mais hilárias no Sbt. Chuck já passava na Warner, mas eu só tinha vistos uns pedacinhos, só agora no SBT que eu estou captando a hístoria. A série é uma criação de Josh Schwartz, o mesmo de "The O.C" (que também já foi exibido pelo SBT) e é por isso que alguns elementos da primeira criação fazem parte de "Chuck", também. Por exemplo: o personagen principal é parecidíssimo com Seth Coen, só que um pouco mais velho, existem referências a cultura pop/nerd americana, sem falar na trilha sonora, com aquele som mais indie, que estava presente em quase todas as cenas de "The O.C”. “Chuck” é uma das melhores séries que estrearam do final de 2007, na TV americana, e já é considerada um clássico da atualidade por lá.


Josh Schwartz descreveu a série como sendo uma comédia de ação e comparou-a com uma mistura de outros dois seriados: "Alias" e "The Office", ou como sendo um mistura de dois filmes: "A Identidade Bourne" e "O Virgem de 40 Anos".

A trama
Chuck (Zachary Levi) é supervisor do "Nerd Herd", um balcão de atendimento que serve para tirar dúvidas dos clientes ou consertar aparelhos eletrônicos com defeito na loja "Buy More".

Ele não sabe se é um funcionário exemplar e se vai conseguir ser o gerente assistente da loja. Chuck não sabe nem como lidar com a política do escritório, mesmo com seu melhor amigo, Morgan (Joshua Gomez), tentando lhe ajudar. Chuck tem uma irmâ, chamada Ellie (Sarah Lancaster), muito preocupada com a falta de vida social do irmão.

Até que um dia, ele recebe um e-mail codificado de um ex-companheiro de quarto da faculdade, e sua vida muda completamente.

O e-mail contém milhares de imagens que deixam Chuck hipnotizado. E ele fica sabendo depois que essas imagens representam segredos do governo dos EUA, e agora ficarão armazenados no seu cérebro.

As agências mais famosas agências de espionagem mandam seus melhores agentes para tentar recuperar o material, mas descobrem que não há mais cópias, a não ser o que está dentro da cabeça de Chuck. A partir daí, Chuck tem que esconder sua vida dupla dos amigos, e passa a ajudar os agentes a resolver missões, com as informações que estão no seu cérebro.

(Informações tiradas do site OHAYO, escrito por Daniela Giovannielo )

Nenhum comentário: