sexta-feira, 28 de março de 2008

Não se preocupe , Fique Feliz



Não adianta esquentar a cabeça que os problemas vão estar sempre ao nosso encalço.
Faz parte da vida tê-los, e faz parte do crescimento enfentá-los.
Não adiantar afogar as magoas em álcool, elas sabem nadar.
Não é o trânsito, o desemprego ou o chefe mal-humorado que nos desgasta, e sim a maneira como reagimos a cada uma dessas coisas.
Aproveite o momento presente: comece a construir o futuro.
Não desanime jamais: mantenha acesa a chama de seu ideal.
Não perca a sua serenidade: conserve sua paz interior. Trabalhe com amor.
Tenha a paciência: a irritação estraga a saúde.
Cultive o otimismo: a alegria é o segredo da vitória.
Não pare : cada degrau da subida é o sucesso.
Faça seu filho orgulhar-se de si: de´lhe exemplos vivos de honradez, trabalho e bondade.

Então não desista, não desanime, seja feliz com que tem e com quem te ama.
Um otimo final de semana.
E pra completar um clip do Boby Mcferin Don't Worry , Be Happy muito engraçado:

Dica de quadrinhos - V de Vingança




Eu sei que já devem ter lido V de vingança , ou visto o filme. Mas pra quem não viu, eu recomendo e vou falar um pouco aqui do tema.
Geralmente se recomenda leia o livro (ou o quadrinho), e depois veja o filme. Mas comigo essa pratica se aplica ao contrario; eu prefiro ver o filme e depois o livro. Aconteceu comigo quando li e vi Harry Potter. Não sei explicar só que quando li A Ordem da Fenix e depois assiti o filme, senti que estava faltando muita coisa, pois já sabia também de coisas que ia acontecer e coisas que não estavam no livro. Já vendo o filme e depois o livro, parece que você descobre novas coisas sobre o assunto que não sabia, e começa a entender melhor. Bom comigo funciona assim. Então vamos falar um pouco de V. Eu já tinha assistido o filme e achei muito legal. Depois um amigo meu me emprestou o comix , ( Vlw Ignácio) e eu entendi melhor sobre a história.

Sobre a Obra

V de Vingança foi publicado originalmente entre 1982 e 1983 em preto e branco pela editora britânica Warrior, mas não chegou a ser finalizado. Em 1988, incentivados pela DC Comics, Moore e Lloyd retomaram a série e a concluíram com uma edição colorida. A série completa foi republicada nos EUA pelo selo Vertigo da DC e no Reino Unido pela Titan Books. No Brasil, foi publicada em 1989 em cinco edições em cores pela editora Globo e mais tarde pela Via Lettera, em dois volumes em preto e branco; em 2006 teve uma edição especial pela Panini, em volume único, colorido e com material extra.

Enredo

O enredo é situado num passado futurista (uma espécie de passado alternativo), numa realidade em que um partido de cunho Totalitário ascende ao poder após uma guerra nuclear. A semelhança com o regime Nazista e Stalinista é inevitável devido ao fato do governo ter o controle sobre a mídia, a existência de uma polícia secreta, campos de concentração para minorias raciais e sexuais, muito perto do que pensou Hannah Arendt no seu livro "Origens do totalitárismo" de 1951.
Existe também um sistema de monitoramento feito por câmeras nos moldes de "1984", de George Orwell, escrito em 1948. (Na época, o CCTV ainda não existia tal como o é hoje na Inglaterra quando a obra foi escrita).


História


Após um aparente hecatombe nuclear, a Inglaterra mergulha no caos. Depois de algum tempo, a ordem volta a se estabelecer, mas de forma ditatorial. Um governo fascista caça os direitos civis, impõe a censura e rechaça qualquer tentativa de oposição ao que impõe.

O medo profetizado no século XX, do estado vigiando o cidadão e tolhendo sua liberdade de expressão, se materializa nessa Inglaterra onde o estado tem olhos, ouvidos, nariz e dedos.
Como já ocorreu na história real do mundo, nessa ficção os ditadores também têm seus campos de concentração, nos quais os não adequados à nova ordem são interrogados, torturados, mortos e, algumas vezes, submetidos aos mais asquerosos experimentos.

Eis que mesmo nesse regime totalitário/fascista uma voz se levanta e ousa proclamar a possibilidade de uma outra forma de vida, na qual não haja regras e leis arbitrárias, em que a liberdade e as individualidades sejam valorizadas e conduzam a um novo cenário, um personagem designado simplesmente "V" é o porta-voz dessa idéia.

Vitima de um dos abomináveis campos de concentração, "V" esteve no fundo do poço, e sem ter mais para onde cair, a única opção era se erguer.


Aos poucos, se faz claro que "V", mais que uma pessoa, representa um conceito, uma idéia.
"V" defende a anarquia pura, a necessidade de destruir o atual e daí se criar um novo. Obviamente, uma sociedade reprimida por um estado totalitário responde rapidamente, se apegando ao conceito como tábua de salvação. Assim, os ideais anarquistas se multiplicam e encontra eco.

Mais do que uma mártir, um herói ou um revolucionário, "V" representa o ideal anarquista que prima pela ausência de domínio e pelo direito individual.

Ao passear por um mundo fascista fictício, onde todos os aspectos da vida cotidiana são censurados, inclusive os culturais, como livros, músicas, teatro, cinema etc, Alan Moore ao mesmo tempo evidencia a importância da cultura para a manutenção das liberdades individuais e alfineta a ignorância dos detentores do poder. Num sistema em que o estado vigia a liberdade, a pergunta nasce espontaneamente: quem vigia os vigilantes?

Um texto com predições sombrias e visão política clara sobre o papel do estado na vida do cidadão, na mesma linha do livro 1984, de George Orwell. Moore mostra um mundo no qual o estado vigia e oprime o cidadão.

Se o texto de Alan Moore é esplendido, o mesmo se pode dizer da arte de David Lloyd. O artista cria uma Londres noir, nostálgica e paradoxalmente futurista. O uso de luz e sombras em doses exatas proporciona ora a percepção do pessimismo reinante (e ai se vê uma cidade triste e sombria), ora um vislumbre da esperança observada, sobretudo, na face das pessoas.


Apesar do sistema Totalitário ser definido por vários autores, como Hannah Arendt pensou. A história em quadrinho obra foi escrita num momento histórico que a Inglaterra, estava implementando o sistema Capitalista Neoliberal com a primeira ministra Margareth Thatcher. Ao mesmo tempo o "Socialismo Real" da extinta U.R.S.S. (atual Rússia), estava em total descredito devido aos horrores do Stalinismo.


O que abre a perspectiva que "V", (codi)nome do protagnista, ter uma postura Anarquista, pois como definiu tanto Enrico Malatesta no seu livro "Escritos revolucionários" e outros Anarquistas, como Mikhail Bakunin, Pierre Joseph Proudhon, Max Stirner, Emma Goldman, Piotr Kropotkin e Henry David Thoreau; o Estado é visto como limitador da Liberdade, sendo assim todo Estado passa a ser Totalitário.

quarta-feira, 26 de março de 2008

Por que??



Por que tristezas?
A vida é bela!
A vida é uma continuação.
Por que lágrimas?
A vida é um sorriso!
Por que amarguras?
a vida é uma canção!
Por que odio?
A vida foi feirta para amar!
Por que intrigas?
A vida é Paz!
Por que blasfemar?
A vida foi feita para orar!
Por que mentir?
A vida é uma verdade!
Por que sentir-se pobre?
A vida é uma riqueza!
Por que sofrer?
A vida é uma superação!
Porque temer?
A vida é feita de fé!
Por que fracassos?
A vida é uma grande vitória!
Por que ofender-se?
A vida é perdão!
Por que ser infeliz?
A vida é uma grande felicidade!
Por que problemas?
A vida é uma grande solução!
Por que trevas?
A vida já é luz!

Uma otima semana para todos!! Vlw!!

segunda-feira, 24 de março de 2008

Dica de cinema - As Crônicas de Spiderwick


Hoje fui ao cinema assistir As Cronicas de Spiderwick. Achei muito legal o filme. Adooooro filmes de fantasias ; e esse tinha de tudo, fadas,gnomos, trolls, trasco, ogro. doblin. ninfas...foi muito mágico, viajei no filme! Então eu vou falar um pouco dele aqui para vocês.

O projeto nasceu da série de livros escrita por Tony DeTerlizzi e Holly Black e foi adaptada pelos roteiristas Karey Kirkpatrick, David Berenbaum e John Sayles sob supervisão do diretor Mark Waters.


Após a separação dos pais, dois garotos gêmeos, Jared e Simon (ambos interpretados por Freddie Highmore) e sua irmã Mallory (Sarah Bolger) se mudam com a mãe para uma casa em ruínas. Por meio de um livro mágico, eles se vêem transportados para um mundo de fantásticas criaturas.O antigo morador do local era Arthur Spiderwick (David Strathairn), tio-avô das crianças e estudioso do mundo das fadas, trols, ninfas e outros seres que nem todos acreditam e conseguem ver. No meio de suas pesquisas, Spiderwick conseguiu descobrir mais segredos do que deveria e ao escrever sobre todos eles em seu Guia de Campo, acabou criando um objeto cobiçado por Mulgarath (Nick Nolte), o líder dos monstros, que quer acabar com tudo o que há de belo em nosso mundo. Afinal é isso que faz dele um monstro.

SOBRE O LIVRO 1

Fadas, duendes, gnomos e seres fantásticos, podem estar do seu lado agora mesmo, então fique alerta! Há muito mais nesse mundo do que os olhos podem ver. Para divulgar essa informação, os irmãos Grace pediram que Holly Black e Tony DiTerlizzi transformassem a sua história em uma série de cinco livros.

Tudo começa com a mudança para a casa na propriedade de Spiderwick. Desde então, a vida de Jared, Simon e Mallory Grace não têm sido fácil. O pai não mora mais com eles, Jared tem vivido confusões na escola e fatos assustadores estão ocorrendo.


Jared decide explorar a velha casa. Logo descobre uma biblioteca secreta e um grande tesouro: O Guia de Campo de Artur Spiderwick para o mundo fantástico ao nosso redor. O livro é um guia para aprender a lidar com os seres fantásticos, contém todas as informações sobre a vida, a aparência e hábitos dessas perigosas criaturas. A partir desse momento, a vida das crianças, toma um rumo inesperado e elas vivem aventuras emocionantes em um mundo paralelo, atiçando a ira de goblins, gnomos e duendes.

Então recomendo As Cronicas de Spiderwick, em um cinema perto de você . Ou então se voce prefere ler foram feios cinco livros da série.O primeiro é O Guia de Campo, o qual foi baseado o filme. Depois tem A pedra da Visão, o Segredo de Lucinda,A Árvore de Ferro e A Ira de Mulgarath; vale a pena também. Bye =^.^=

domingo, 23 de março de 2008

Páscoa Tempo de Renascimento



Tempo de renascimento, tempo de mudar .
Mudar pequenos habitos , rever planos.
Como a ressureição de Cristo,é hora de ressurgir com uma nova vida,é isso que representa a Páscoa pra mim.
Fazer cada dia alguma coisa para melhorar, embelezar e enobrecer a vida.
Feliz Pascoa para todos !!!
E pra completar essa mensagem um video que já diz tudo:

sábado, 22 de março de 2008

Garage Kit e Gashapon



Segundo definição do professor Marcos Vini, existem dois tipos de garage kits. O primeiro se refere às peças que reproduzem em escala elementos do cotidiano, que sãoconfeccionadas para os adeptos do modelismo, e que vão desde os acessórios para compor cenários até reproduções de modelos completos, tais como carros, aviões, blindados e naves.

O segundo tipo é representado pelo grupo de estátuas cujas imagens se relacionam a filmes, TV, quadrinhos, desenhos animados e cultura pop em geral.


Garage kit recebeu esse nome porque no começo ele era feito por modelistas artesanalmente em garagens ou locais parecidos; por isso recebeu o nome de Garage Kit, que significa kit de garagem.
Ricos em detalhes , os Garage Kit costumam a ficar identicos ou proximos aos personagens de anime, manga e tokusatsu.

O garage kit é feito de resina, e mesmo com tanta tecnologia ainda é feito de madeira artesanal.
Pode-se adquirir um garage kit ou desmontado, onde tem que se lixar, acertar encaixes, consertar, pintar e colar,
comprando os materiais separadamente; ou pronto já montado e pintado por outra pessoa.

Claro que essa segunda opção é a mais cara, porque o modelista que for montar o garage kit , vai incluir a mão-de-obra no preço.
Diferente de figuras industrializadas (action figure, gashapon, etc.) , o garage kit não deve ter linhas de molde e defeitos após a montagem e pintura , pois, lixar e dar acabamento é justamente que a resina permite ao modelista.
Mas para não perder a originalidade que parecia ser traço daqueles que adotaram esse estilo, os Garage Kits não são fabricados em grande escala, sendo feitos e vendidos como um tipo de quebra-cabeça que é chamado de model-kit. Algum tempo depois, os garage kits começaram a ser chamados também de Resin kits.

O que são Gashapons?

Gashapons são máquinas japonesas normalmente expostas em fliperamas e à frente de lojas e restaurantes que oferecem, em troca de uma ficha, bonecos feitos de plástico PVC, bastante detalhados e montáveis.

O nome surgiu de duas onomatopéias em japonês: gacha - giro da alavanca; e pon - o som do brinquedo ao cair. Os bonecos vêm dentro de pequenas cápsulas, muitas vezes também detalhadas e coloridas. Cada máquina é tematizada com personagens - ou monstros - de animês, mangás ou jogos de video-game.

Colecionar gashapons se tornou uma febre no Oriente, durante a década de 90, conquistando não só as crianças, mas também os adultos. Hoje em dia existem até mesmo máquinas proibidas para menores de 18 anos de idade, que contém bonecos de garotas nuas ou semi-nuas, em posições sexualmente explícitas.

Em Tóquio surgiram, também, lojas especializadas que vendem coleções completas de certas máquinas de gashapons, por um preço bem mais elevado que uma ficha, que custa em média 200 ienes. Essa é a única maneira, porém, que alguns colecionadores encontram para completar os seus conjuntos.
Aqui no Brsil encontramso gashapoms e ate mesmo garage kits nos eventos de animes ou em lojas especializadas, muitas encontradas nao Bairro da Liberdade em São Paulo. Eu encontrei alguns sites que encomendam:

gashapons
japan exprees -gashapons,miniaturas,action figures
GaraGe Kit
Garage kit e gashapon - e um pouco de tudo
Toys - de anime ate comix



sexta-feira, 21 de março de 2008

Eu vejo amor



Hoje relembramos o sacrificio que Jesus fez por nós. Mas infelizmente só relembramos hoje. E tudo que ele queria que houvesse amor; e não é o que vemos no mundo de hoje.
E tanta violencia, tantas magoas e indivdualismo.
Se fosse lembrado, alem do sacrificio, as palavras , a mensagem , o amor..

Mas lembro de uma mensagem que ele deixou:
"Erguei - vos... e não temais.
Se tiverdes fé, como um grão de mostarda, direias a este monte:
Passa daqui para acolá, e ele passará.
Nada vos será impossível. "

Então que além do amor devemos ter fé, alem de fazermos a nossa parte acreditar que vai melhorar orar e contribuir . Desejo a todos muito amor e muita paz nesse fim de semana santo.
Posto aqui tambem um video que achei no orkut, de uma amiga minha, é muito lindo, a mensagem é a tradução da música. Vejam:



quinta-feira, 20 de março de 2008

Depende de Você



O amor que quer encontrar nos outros depende de você.
A paz queprocura numa busca desesperada depende de você.
O diálogo, base de toda convivência, depende de você.
O caminho para renovação depende de você.
A realização dos seus grandes sonhos a organização que necessita depende de você.
Reclamar ou servir,
Desprezr ou valorizar
Omitir ou colaborar,
Adoecer ou curar,
Rebaixar-se ou valorizar-se,
Monologar ou dialogar,
Fechar-se ou abrir-se
Estacionar ou progredir;
Tudo é uma quetão de escolha,
E só depende unicamente de VOCÊ...

Uma mensagem pra você , pra mim e pratodos, que se colocarem em pratica vai melhorar muito essemundo . Bjs!!

quarta-feira, 19 de março de 2008

Dolls são demais!!



Eu sempre achei lindos esse bonecos e queria poder ter um. Recentemente estava no blog do Guilherme Briggs ( o dublador do Buzz Ligthear, Kronk.super- Homen , etc), do qual sou super fã; elá ele fez tipo uma matéria falando tudo sobre Dolls, ele e a esposa a Fran Briggs que fez o Mercenário$ , achei o máximo!!! Quem quiser conferir é só entrar no blog Aqui . Lá tambem encontra sobre dublagens , quadrinhos e ele também tem um papo super gostoso e cabeça, vale a pena conferir!!

terça-feira, 18 de março de 2008

VIVER E SONHAR



Viver ou sonhar?
Com esta duvida você passa sonhando.
Viver e sonhar !
Com esta decisão você começa a viver seus sonhos.

Eu preciso parar de ficar só sonhando e começar a viver os meus sonhos.
Eu preciso viver!!! No azul da cor do mar ...

segunda-feira, 17 de março de 2008

Meu primeiro Blog


É a primeira vez que faço um blog ;e espero atraves deste poder me expressar desbafar e conhecer novas pessoas. É difícil hoje em dia poder realmente se expressar com as pessoas. Vivemos num mundo individualista, quem já não ouviu isso. Mas através dos blogs parece que somos ouvidos e compreendidos finalmente.
É dificil tambem encontrar pessoas da minha idade que gostem de conversar de assuntos que eu goste como anime e mangá, ou rock anos 80, ou cinema fantasia que eu adoooro!
Quem sabe aqui eu encontre alguém. Gosto também de desenhar , pintar, fazer artesanato e computação grafica.
Quero tambem passar mensagens de auto estima e otimismo que tanto precisamos. Então seja bem vindo, fique a vontade pra deixar seu comentario.
Valeu !! Até a próxima...