quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Feliz Ano Novo \o/


O futuro abre as portas
Surge uma nova aurora.
O sonhado amanhã se faz presente.
O amor transcende entre a gente.

O velho rejuvenesce.
Momento mágico de harmonia.
Renascem as esperanças,
entre hinos de alegria, sorrisos
e abraços, lágrimas de emoção.
Há algo de belo
e infinito em cada coração!

O passado já diz adeus.
Novidades fluem no ar.
Do nascente ao poente
o sopro universal de Deus
traz vida nova e faz prosperar.

Vamos agradecer!
Vamos sonhar
com dias melhores
e acreditar na paz
e na fraternidade universal!
BEM VINDO O ANO NOVO !
BEM VINDA A PAZ !


sábado, 27 de dezembro de 2008

Mercenário$ - Psykhé


Fran Briggs , Cláudia Medeiros e Elisa Know lançou o site do seu Hq Mercenário$, que está muito legal vale a pena conferir . Para quem não conhece é um quadrinho nacional em estilo mángá , muito divertido e inteligente. No site você encontra informações sobre a Hístoria, as artistas, galerias , Fórum, etc.

A história dos Mercenário$ é muito legal, eles já apareceram algumas vezes no Holy Advenger e no Tsunami; agora elas estão criando o seu próprio HQ , Mercenário$ - Psykhé que é o nome do mundo onde será a aventura da série.

Os personagens são demais principalmente o elfo Domenik. Tem também o ladrão Max e a pistoleira Savanna. Mai informações entre no site ou no blog Pumpkin Hour e aproveite.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

A melhor banda de J-Rock!!



Para mim é a L'arc en C'iel !!! As música são muito legais, o vocalista, o Hyde, é muito louco tem uma voz maravilhosa, e eles sabem tocar muuuiiitooo!!!
Então vou falar um pouco dessa banda que já sofreu várias transformações inclusive no nome...

Sobre a banda

Considerada pela Organização Japonesa de Cultura como a maior banda japonesa de todos os tempos em 2007, o L'Arc começou as suas atividades em 1991, com o vocalista Hyde, o guitarrista Hiro, o baixista Tetsu e o baterista Pero, em Osaka. No início o grupo apostava no Visual Kei, estilo de se vestir andrógino e carregado em maquiagem, bastante comum no oriente e inspirado no movimento glam britânico e norte-americano.


Em 1992, o guitarrista Hiro foi substituido por um amigo de Tetsu , Ken. O músico abandonou a faculdade de arquitetura em Nagoya para se dedicar exclusivamente ao L'Arc~en~Ciel. Com a nova formação, a banda teve uma faixa gravada em uma coletânea chamada Gimmick, que ajudou a impulsionar o lançamento do primeiro single, Flood of Tears.


Antes da virada do ano, no dia 30 de dezembro, o L'Arc~en~Ciel sofreu com mais uma baixa : o baterista Pero deixou o grupo depois de um show no Osaka Music Hall. Em busca de um substituto, Tetsu foi até a capital japonesa, Tóquio, buscar Sakura. O primeiro album da banda foi lançado em 1993: Dune, alcançou o primeiro lugar de artistas independentes da Oricon, algo como a Billboard japonesa.

Correndo para o sucesso, o quarteto escolheu se mudar para Tóquio e lá ganhou o status de major, em 1994, quando a Sony lançou o álbum Tierra. A grande surpresa para o L'Arc~en~Ciel foi o disco True, de 1996. O CD chegou a vender um milhão de cópias. Trata-se do divisor de águas da carreira da banda. Os álbuns anteriores tinham sido elogiados, já demonstrando a qualidade das composições, mas True conseguiu definir o som da banda, mostrando elementos característicos, novos e surpreendentes.


Em 1997, o baterista Sakura foi preso por porte de droga. Sem um substituto, o L'Arc cancelou o lançamento do single The Fourth Avenue Cafe e, por consequência, a música foi retirada da trilha sonora do anime Samurai X. O novo baterista chamado Yukihiro, veio de um grupo chamado Die in Cries e já entrou no L'Arc~en~Ciel gravando um disco ao vivo, Reincarnation 97, Live in Tokyo Dome, de 1997.

Após esse recomeço, a banda foi reconquistando os fãs e fazendo novos álbuns, ganhando prêmios e sendo reconhecida mas mudialmente, com diversos shows em outros países da Ásia. Vieram os álbuns gêmeos: Ark e Ray, sendo lançados ao mesmo tempo, depois o Real em 2000. Depois do Real, a banda entrou em um intervalo de aproximadamente 2 anos.

Durante esse período os intregrantes trabalharam em suas carreiras solos: Hyde (Hyde[ist]), Ken (Sons Of All Pusys), Tetsu (Tetsu69) e Yukihiro (Acid Android). Em 2003 para celebrar seu retorno, foram feitos 7 shows em Shibuya, e durante os shows, foi anunciando o retorno definitivo: o album SMILE.

Então em 2004, eles retornam com o álbum SMILE. Com músicas mais ocidentalizadas e algumas letras em inglês, acabam por estourar mais uma vez na mídia e reconquistar todos os fãs, muito devido à canção Ready Steady Go, que fez parte da abertura do animê Full Metal Alchemist. Fazem a SMILE TOUR por todo o Japão, e um show inédito nos Estados Unidos ainda nesta turnê.

Em 2005, lançam o álbum AWAKE, inovando mais uma vez e seguindo um pouco da linha do seu antecessor. A turnê percorre todo o páis do sol nascente e a banda até faz shows pela Ásia. Awake torna-se um dos álbuns favoritos dos fãs da banda, devido à qualidade impecável de todas as canções.

Em 2006, a banda deu um breve pausa, dando prioridade para os projetos solos. Em abril desse mesmo ano, lançaram o DVD Asia live 2005. Para comemorar o aniverssário de 15 anos da banda, organizaram o mini-evento: L'Arcafe, neste evento exibiram vídeos inéditos além da venda de produtos. Os membros organizaram um cardápio especial super criativo, os nomes das bebidas eram parte de alguns títulos de música (Feeling Fine, Dive to Blue, Ready Steady Go,...) e quatro pratos diferentes (hyde plate, ken plate, tetsu plate, yukihiro plate). Além do evento, a banda fez o re-lançamento de 15 singles: de Blurry eyes até Forbidden Lover, incluindo o single the fourth avenue cafe. Em novembro, a banda surpreendeu os fãs com um show em comemoração do aniversário: L'Arc~en~Ciel 15th L'Anniversary no Tokyo Dome. Em dezembro, os álbuns Ark e Ray foram relançados numa edição limitada (CD+DVD) de anverssário cujos DVDs contém o mesmo material exibido no L'Arcafe.


Em 2007, mais produtos fora lançados. Ainda em fevereiro, foi lançado o DVD CHRONICLE 0-ZERO-. Em março, a banda fez sua primeira apresentação na tv, durante o programa do POP JAM.

A banda já teve diversas participações em animes. "the Fourth Avenue Cafe" foi usada como canção de encerramento de Rurouni Kenshin; "Blurry Eyes" como a abertura de DNA²; 虹 (Niji) como a música tema do filme de Rurouni Kenshin; "READY STEADY GO", como a segunda abertura de FullMetal Alchemist, "Driver's High" como primeira abertura de GTO (Great Teacher Onizuka) e "DAYBREAK'S BELL" como primeira abertura de Gundam 00, "Shine" como abertura do anime "Seirei no Moribito", "Link" como abertura e "Lost Heaven" como encerramento de FullMetal Alchemist: Conquistadores de Shambala (o filme).

(dados do Wikipédia)

domingo, 7 de dezembro de 2008

Eu não discuto religão!!!


Num banquete, sentaram um padre católico ao lado de um rabino judeu.
O padre, querendo gozar o rabino, enche o prato com pedaços de um suculento
leitão e depois oferece para o "colega".
O rabino recusa, dizendo:
- Muito obrigado, mas...não sabe que a minha religião não permite a carne de porco?
- Noooossa! Que religião esquisita! Comer leitão é uma delííícia! -Comenta
o padre com ironia. Na hora da despedida, o rabino chega e diz ao padre:
- Mande minhas recomendações a sua mulher!
E o padre, horrorizado:
- Minha mulher? Não sabe que a minha religião não permite casamento de sacerdotes?
- Noooossa! Que religião esquisita! Comer mulher é uma delííícia!!!....mas se você prefere leitão....!!!

Uma lição de Equilíbrio



Eu acompanhava um amigo à banca de jornal.
Meu amigo cumprimentou o jornaleiro amavelmente, mas, como retorno,
recebeu um tratamento rude e grosseiro.
Pegando o jornal que foi atirado em sua direção, meu amigo sorriu
atenciosamente e desejou ao jornaleiro um bom final de semana.
Quando nós descíamos pela rua, perguntei:
- Ele sempre lhe trata com tanta grosseria?
- Sim, infelizmente é sempre assim.
- E você é sempre tão atencioso e amável com ele?
- Sim, sempre sou
- Por que você é tão educado, já que ele é tão rude com você?
- Porque não quero que ele decida como eu devo agir. Nós somos nossos 'próprios
donos' Não devemos nos curvar diante de qualquer vento que sopra, nem estar
à mercê do mau humor, da mesquinharia, da impaciência e da raiva dos outros.
Não são os ambientes que nos transformam e sim nós que transformamos
os ambientes.


Eu ultimamente estou passando isso muito no meu trabalho, mas fazer o que, eu ate entendo essas pessoas que estão passando por problemas e sei que a culpa não é minha; por isso estou fazendo o meu melhor e vou continuar assim.


domingo, 26 de outubro de 2008

XXX Holic



Um dos mangás da Clamp, que eu estou adorando ler, vai passar o anime em breve no Animax. A informação eu soube pela minha dubladora preferida, Tâni Gaidarji, em seu blog.

Para quem não sabe ela é dubladora da Bulma e, nessa dublagem de xxx Holic, ela vai fazer a YUKO ISHIHARA!!! A voz da Tãnia é perfeita para a personagem!!!!

Sobre xxx Holic

×××HOLiC é um mangá japonês do grupo CLAMP publicado semanalmente desde 2003 na Young Magazine e bimestralmente no Brasil, desde Março de 2006, pela Editora JBC.

A história de Holic está ligada a de outra da CLAMP, Tsubasa: RESERVoir CHRoNiCLE. Os dois mangás tratam do mesmo enredo, porém de pontos de vista diferentes, sendo planejados para começarem e terminarem simultaneamente. Por isso, é comum encontrar personagens de Tsubasa em Holic, e que vários eventos ocorram ao mesmo tempo nas duas histórias.

Foi animado pela primeira vez em um filme, ×××HOLiC - Sonho de uma Noite de Verão, lançado em 2005 no Japão. Ele possui um crossover com o filme de Tsubasa, A Princesa do País da Gaiola, lançado na mesma época.

Também há um anime que foi ao ar em 2006 no Japão, contando com uma temporada de 24 episódios. Foi anunciada recentemente uma segunda temporada, confirmada para abril de 2008 no Japão.

O anime de Holic foi adaptado pelo Production I.G, mesmo estúdio que fez o filme, e também contou com o mesmo diretor, Tsutomu Mizushima. Sua primeira temporada foi ao ar na TBS todas as quintas, de 6 de abril de 2006 a 28 de setembro de 2006. Assim como a adaptação para o cinema, o anime também foi indicado ao Annecy de 2007 na categoria de melhor série.

Recentemente foi anunciado o início da produção da segunda temporada, que contará com a mesma equipe da primeira, porém ainda não há previsão para sua estréia.

Diferenças entre o Mangá e o Anime


A principal diferença é o fato de no anime não haver nenhuma cena em que apareçam personagens de Tsubasa ou que essa história seja mencionada. Isso porque na época da produção de Holic, Tsubasa estava sendo adaptado por outro estúdio. Porém, nos episódios 8 e 18 pode-se ver o cajado de Fye, um personagem de Tsubasa, na loja de Yuuko. Existem também pequenas diferenças como as cores dos cabelos de Ame-Warashi, que é originalmente azul e no anime vermelho, e de Zashiki-Warashi, azul no anime e preto no mangá. Além disso, no mangá, Yuuko parece nutrir um sentimento sutil de amor pelo personagem Watanuki, sentimento esse, que não é retratado no anime.

Personagens

Kimihiro Watanuki

Um garoto órfão amaldiçoado com a habilidade de ver e atrair espíritos denominados ayakashi. Ele entra em um acordo com Yuuko para trabalhar em sua loja em troca da realização de seu desejo: não poder mais ver ou atrair espíritos.

Watanuki vive sozinho e é um ótimo cozinheiro, o que o faz estar sempre preparando os mais diversos pratos para Yuuko. Não possui muitos amigos, apenas Himawari, por quem é apaixonado, e Doumeki, de quem não gostava no início mas acaba se aproximando ao saber, através de Yuuko, que ele tem o poder de afastar espíritos.

Seu nome é escrito em kanji e representa a data de seu aniversário, primeiro de abril, a mesma dos personagens Sakura e Syaoran, de Tsubasa, formando uma misteriosa ligação entre eles.

Dublador vai ser Vágner Fagundes (o Gohan adulto de Dragon Ball Z)

Yūko Ichihara

É uma bruxa enigmática e poderosa, além de ser uma personagem importante em Tsubasa, onde é conhecida como "bruxa das dimensões". Ela é dona de uma loja em Tóquio, em que se pagando um certo preço, pode-se ter qualquer desejo realizado. Ichihara Yuuko é um nome falso, segundo ela, pois uma vez que se conhece o nome verdadeiro de uma pessoa, pode-se descobrir tudo sobre esta e sabendo a sua data de nascimento, pode-se controlar o seu destino.

Dubladora, como eu disse , minha querida Tânia Gaidarji (a Bulma das séries Dragon Ball)

Maru e Moro

Ajudantes da Yuuko, seus nomes completos, Marudashi e Morodashi, significam respectivamente: "mostra tudo" e "mostra descaradamente". São bastante alegres e costumam falar ao mesmo tempo, mas não podem sair da loja por não terem almas.

Dubladora que vai fazer as duas vozes é Flora Paulita (Pyoko de Digi Charat Nyo)

Himawari Kunogi

Colega de classe de Kimihiro por quem ele é apaixonado. Apesar de parecer uma humana normal, espíritos como a Ame-Warashi notam que existe algo estranho nela, além dela trazer má sorte para o Watanuki. Na verdade Himawari causa má sorte em muitos a não ser em seus pais, por isso Ame Warashi a teme.

Dubladora Samira Fernandes (Sakura de Sakura Wars)

Shizuka Doumeki

É um garoto especial com 19 anos de idade, nascido em 3 de março. Possui poderes que complementam os de Watanuki, que pode ver e atrair os ayashiki, enquanto Doumeki os repele. Vira uma espécie de parceiro do Watanuki, ajudando-o a cumprir tarefas relacionadas a espíritos embora estejam sempre discutindo um com o outro. Doumeki adora praticar esportes. Ele é do time de basquete da sua escola e também pratica arco e flecha.

O dublador é Yuri Chesman (o Gaara de Naruto)


Aiii !! Vai ser o maximo não vejo a hora!!! Infelizmente tô sem tv por assinatura, então quem souber do dia da estréia me dá um toque e não percam XXX Holic!!!

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Chuck espião nerd por acaso



Desde o dia 31/08 estreou umas das series mais hilárias no Sbt. Chuck já passava na Warner, mas eu só tinha vistos uns pedacinhos, só agora no SBT que eu estou captando a hístoria. A série é uma criação de Josh Schwartz, o mesmo de "The O.C" (que também já foi exibido pelo SBT) e é por isso que alguns elementos da primeira criação fazem parte de "Chuck", também. Por exemplo: o personagen principal é parecidíssimo com Seth Coen, só que um pouco mais velho, existem referências a cultura pop/nerd americana, sem falar na trilha sonora, com aquele som mais indie, que estava presente em quase todas as cenas de "The O.C”. “Chuck” é uma das melhores séries que estrearam do final de 2007, na TV americana, e já é considerada um clássico da atualidade por lá.


Josh Schwartz descreveu a série como sendo uma comédia de ação e comparou-a com uma mistura de outros dois seriados: "Alias" e "The Office", ou como sendo um mistura de dois filmes: "A Identidade Bourne" e "O Virgem de 40 Anos".

A trama
Chuck (Zachary Levi) é supervisor do "Nerd Herd", um balcão de atendimento que serve para tirar dúvidas dos clientes ou consertar aparelhos eletrônicos com defeito na loja "Buy More".

Ele não sabe se é um funcionário exemplar e se vai conseguir ser o gerente assistente da loja. Chuck não sabe nem como lidar com a política do escritório, mesmo com seu melhor amigo, Morgan (Joshua Gomez), tentando lhe ajudar. Chuck tem uma irmâ, chamada Ellie (Sarah Lancaster), muito preocupada com a falta de vida social do irmão.

Até que um dia, ele recebe um e-mail codificado de um ex-companheiro de quarto da faculdade, e sua vida muda completamente.

O e-mail contém milhares de imagens que deixam Chuck hipnotizado. E ele fica sabendo depois que essas imagens representam segredos do governo dos EUA, e agora ficarão armazenados no seu cérebro.

As agências mais famosas agências de espionagem mandam seus melhores agentes para tentar recuperar o material, mas descobrem que não há mais cópias, a não ser o que está dentro da cabeça de Chuck. A partir daí, Chuck tem que esconder sua vida dupla dos amigos, e passa a ajudar os agentes a resolver missões, com as informações que estão no seu cérebro.

(Informações tiradas do site OHAYO, escrito por Daniela Giovannielo )