quinta-feira, 17 de julho de 2008

Dia do Amigo


Domingão , dia 20 de julho é dia do amigo. Queria dizer a todos meus amigos que eu amo demais vocês e que sinto muita saudades. Também conheci muitos amigos virtuais e mando um abraço para todos vocês.
Amigo de verdade é dificil encontrar, principalmente uma amiga com a que esta me acolhendo aqui em Curitiba, sei que é difícil ela poder ler esse blog, mas gostaria de homenageá-la nesse dia do amigo como a minha amiga de ouro, a minha melhor amiga Elaine. Sem ela não seria possível essa minha empreitada em Curitiba e abertura do caminho para a realização dos meus sonhos. Valeu Elaine por tudo e saiba do que precisar de mim pode contar!!!
Valeu a todos e Feliz Dia do Amigo

domingo, 13 de julho de 2008

Saudades da minha gente


Aí galera, agora tô de vez em Curitiba tentando fazer minha vidinha. Por isso vai ser difícil postar no blog, pode demorar um pouco; mas vou tentar pelo menos uma vez por semana por enquanto nenhuma novidade especial. Ainda estou na luta e duas semanas aqui. Estou com saudades de toda minha família e amigos, mando beijos pra todos. Oro todos os dia por todos e peço que orem por mim também para que dê tudo certo aqui. Amo todos vocês até a próxima!!! ^^

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Guilherme Briggs cancela Blog


Venho comunicar, com profunda tristeza que Guilherme Briggs cancelou seu blog e sua página pessoal da internet. Eu faço parte de uma comunidade do orkut no qual somos fãs do dublador, e lá tem uma postagem de uma fã que participa de um forum da dubladora Flávia Saddy (dubladora da Chloe do Samllville), o qual ela pronunciou uma mensagem do próprio Briggs dizendo o porque do cancelamento:

"Eu percebi que não estava mais dando certo ter um canal direto com fãs de dublagem. Não pretendo continuar com minha página pessoal e nem com o blog, definitivamente. Os dois foram deletados e não vou retomá-los. Prefiro agora ficar somente com meus sites puramente artísticos: Deviant Art (onde posto apenas ilustrações) e no YouTube (onde posto videos com o meu fantoche, o Tobias). Estes são espaços virtuais extritamente pessoais, que não abordam os projetos que estou dirigindo e/ou dublando, que não envolvem o Guilherme Briggs profissional, diretor e dublador. O que peço encarecidamente, em nome do respeito que todos sentem por mim, é que, por favor, não escrevam para estúdios de dublagem ou seja lá para quem for, pedindo a volta de meu blog, de minha página ou de qualquer outra forma de contato direto comigo. Esta é uma decisão final pessoal minha. No mais, agradeço o carinho e a atenção que sempre recebi e sigo em uma nova fase em minha vida profissional e pessoal. Guilherme Briggs"

Respeitamos a vontade de Briggs, entendo que ele teve motivos muito fortes para isso, que acompanha o blog dele sabe; mas não consigo deixar de ficar triste porque eu não o considerava mais ele só um ídolo, e sim um amigo virtual. Seu blog era inteligente, divertido e informativo que era o objetivo dos blogs. Tanto que me incentivou a fazer o meu. Trocar informações, piadas, pensamentos, histórias e falar do que a gente gosta, que é quadrinhos, dublagem e cinema.
Vou sentir muitas saudades, mas através do blog dele também conheci blogs interessantes. Espero que o Briggs um dia mude de idéia e volte a compartilhar seus pensamentos e idéias. Que era como um bate papo com seus fãs e amigos pessoais.
Ele continua com a sua página no Deviantart e no You tube, pelo menos podemos acompanhar suas estrepulias com o Tobias e o Dagget.
Desejo toda felicidade para ele e sua esposa Fran. Ao infinito e além. ^^

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Otakus seres felizes!! ^^


Os Otakus, como eu, são pessoas que são felizes com poucas coisas, de preferência japonesas. A maioria dos otakus são viciados em animes, mangás e tokutatsu, ou qualquer tranqueira que seja desse universo, como gashapos, bonecos, roupas, games, e até comidas.


O termo é usado no Japão para designar um fanático por um determinado assunto, qualquer que seja. No imaginário japonês, a maioria dos otakus são indivíduos com tendência a se isolar socialmente, que se atiram de forma obsessiva a um hobby qualquer, chegando em seu ápice a apresentar sintomas de fobia social e de comportamento esquivo.A palavra otaku em japonês é, originalmente, um tratamento respeitoso na segunda pessoa (お宅, literalmente "o seu clã" ou "a sua família")

No ocidente, a palavra é utilizada como uma gíria para rotular fãs de animes e mangás em geral, em uma clara mudança de sentido em relação ao idioma de origem do termo. Muitos membros da comunidade acham o termo ofensivo por não concordarem com a distorção de sentido do mesmo e se recusam a ser chamados assim. O termo é normalmente utilizado apenas dentro da comunidade de fãs de anime e mangás e de falantes do idioma japonês, sendo portanto desconhecido para o grande público.

Nos anos 80, passou a se usar o termo para se referir a fanáticos ou maníacos. O humorista e cronista Akio Nakamori observou que a palavra era muito utilizada entre fãs de anime e a popularizou por volta de 1989, quando a utilizou em um de seus livros. Este livro, "A era de M" (M no jidai) descrevia um assassino em série que se descobriu ser obcecado por animes e mangás pornográficos, e que recriava as histórias estuprando jovens garotas. A história foi inspirada em um assassino real, Tsutomu Miyazaki. Na época, criou-se um grande tabu em volta do termo e ele passou a ser usado de forma pejorativa para designar qualquer indivíduo que se torna obcecado demais em relação a um determinado assunto.

Pode-se associar os otakus aos hikikomoris quando a obsessão por um determinado tema atinge o seu ápice, culminando no isolamento do indivíduo em relação àquilo que não tem relações com o tema em questão e gerando os problemas psicológicos que caracterizam um hikikomori.

No ocidente, uma palavra com um sentido próximo seria "maníaco" ou "fanático". As palavras maniakku ou mania (do inglês "maniac") também são usadas do mesmo modo para pessoas que tem muito interesse, mas de uma forma mais amena e saudável: anime maniakku, gēmu mania, etc. Este uso seria equivalente à palavra "fã" no ocidente.

Nos Estados Unidos, o termo chegou em 1992 com o anime “Otaku no Video” (Uma mistura de anime e documentário que mostrava a vida dos vários tipos de fanáticos em animação na época) e foi difundido pela revista informativa Animerica como um termo para identificar indivíduos fanáticos como aqueles retratados na animação supracitada. Assim como ocorreu com os Trekkers, os otakus foram considerados uma subdivisão da subcultura nerd e o termo passou a ser usado de forma pejorativa, designando aqueles que são totalmente fanáticos por um elemento dessa subcultura - no caso, animação e quadrinhos japoneses. O termo foi se popularizando conforme os animes se popularizaram, e graças à Internet, o termo se espalhou pelo mundo, e pouco a pouco seu sentido foi modificado conforme se espalhava.

Este termo foi primeiramente introduzido no Brasil provavelmente pelos membros da colônia japonesa existente no país, mas ficou restrito às colônias e ao seu sentido original (o tratamento respeitoso na segunda pessoa, literalmente "sua casa" ou "sua família"). Porém, o sentido mais novo foi introduzido na época da "explosão" de dekasseguis, ocorrida no final da década de 80, quando o termo já havia adquirido seu sentido pejorativo e o fluxo de dekasseguis do Brasil para o Japão se intensificou.

Porém, a popularização do termo, e em certa medida até mesmo do anime e do mangá no país se deu graças a primeira revista especializada de anime e mangá no Brasil - a "Animax". Em tal revista utilizou-se provavelmente pela primeira vez a palavra otaku no mercado editorial brasileiro para agrupar pessoas com uma preferência por animação e quadrinhos japoneses. Como pôde ser percebido mais tarde, o significado original do termo e a visão pouco favorável que a sociedade japonesa tinha dos otakus não foi citada: o termo fora citado na Animax como sendo somente um rótulo utilizado por fãs de anime e mangá no Japão, e este foi o estopim da grande polêmica.

A omissão de explicações precisas sobre o termo e a posterior popularização de seu sentido já distorcido teve repercussões logo de início: fãs de anime mais velhos e membros da comunidade japonesa que conheciam o sentido original do termo otaku antes da popularização do mesmo foram os primeiros a protestar contra a popularização da distorção do significado da palavra, sendo prontamente rotulados de "anti-otakus", por supostamente "transformar o termo em algo pejorativo". As discussões sobre o termo dentro da comunidade de fãs de anime se iniciaram, sendo esta a primeira possível polarização aceitável como tal dentro da comunidade: muitos membros se denominavam como "fãs de anime" em tentativa de escapar do rótulo de otaku, por saberem do significado pejorativo que a palavra carrega e admitirem tal significado como o correto; enquanto outra parte se denomina prontamente como otaku e prega que não há sentido pejorativo na palavra.

Para vocês terem uma idéia posto um vídeo de otakus argentinos, onde eles mostram até aonde eles são capazes pela luta de suas opiniões , e quem é o melhor Otaku.

O " IDIOTA " E A MOEDA.


Conta-se que numa cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com o " idiota " da aldeia.
Um pobre coitado, de pouca inteligência, que vivia de pequenos biscates e esmolas.
Diariamente eles chamavam o " idiota " ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas: uma grande de 400 REIS e outra menor de 2.000 REIS.
Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos.
Certo dia, uma pessoa que diversas vezes observara a cena, chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos.
Eu sei, respondeu o " idiota " ela vale cinco vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda.

Podem-se tirar várias conclusões dessa pequena narrativa.
Ø A primeira: Quem parece idiota, nem sempre é.
Ø A segunda: Quais eram os verdadeiros idiotas da história?
Ø A terceira: Se você for ganancioso, acaba estragando sua fonte de renda.
Ø Mas a conclusão mais interessante é: A percepção de que podemos estar bem, mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito.
Portanto, o que importa não é o que pensam de nós, mas sim, quem realmente somos.

O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente.

Obrigada a minha amiga Lilian pelo email. Beijos !!!!

domingo, 22 de junho de 2008

A loja do Senhor



Um dia entrei numa loja e vi um anjo atrás do balcão.
Maravilhado com aquela visão divina perguntei-lhe:
- Anjo do Senhor! O que vendes?
E ele respondeu-me:
- Todos os dons de Deus!
Custam caro? - perguntei-lhe
- Não! É tudo de graça, é só escolher. - respondeu o
anjo.
Então contemplei a loja e vi pacotes de esperança,
vidros de fé, caixinhas de salvação, potes de sabedoria,
e tantas outras coisas.
Tomei coragem e pedi:
- Por favor ! Embrulhe um vidro de fé, muito amor de Deus,
todo perdão Dele, bastante felicidade, e salvação eterna para mim e toda
a minha família.
O anjo do Senhor anotou o pedido, separou os itens, e
condicionou tudo num pequeno embrulho que cabia na palma da mão.
Surpreso perguntei-lhe:
- Como é possível caber tudo que lhe pedi, aqui nesse
pequeno pacotinho?
O anjo respondeu-me sorrindo:
- Querido amigo, na loja de Deus não vendemos frutos,
apenas sementes.

REVOLTA!!!



Eu não consigo entender o que passa na cabeça desses pais, covardes, que fazem tanto mal a seus filhos, principalmente os mais novos e indefesos. Essa semana mais uma caso parecido com o da Isabella; um menino de 5 anos morreu e supeita-se que foi a mãe e o padrasto, os quais negam dizendo que ele tomou um produto químico (maiores detalhes no G1).
O mais absurdo é que vizinhos viram e ouviram a criança ser maltrada e espancada, tentaram várias vezes chamar o conselho tutelar e a polícia, mas nada foi feito e o resultado ta aí. E não adianta falar que não é culpa deles que não tem provas, porque me parece muito claro pra mim. Ele ficava largado no lado de fora da casa, passsando fome , frio. Isso é um absurdo. O que eles pensam, que o filho é um estorvo e maltratam, se não quer tem muita gente que quer. Apesar de toda burocracia, tem muita gente que quer ter um filho, e tem muito amor pra dar , o qual muitos aí nem mereciam ter a benção de ter um filho.
Essa semana também, na cidade vizinha a minha, um pai trancou a mãe no quarto , esfaqueou o filho de três anos e ia jogá-lo pela janela do quarto andar (ele ia fazer igualzinho no caso da Isabella). Graças ao vizinho , que tem uma janela bem próxima, conseguiu evitar a tragédia. (reportagem também no G1). Um absurdo, eles acham que virou moda, que é normal, meu Deus!!!
E pior que tem pai que está assustando as crianças com esses fatos, dizendo: "Olha se você não se comportar eu jogo você pela janela, ou te mato!" Pior que eu já vi uma mãe fazendo isso dentro do ônibus, e a criança fica desesperada, pior que se ela fizer uma coisinha de nada, deve até ficar sem dormir, que terrorismo com nossas crianças. E depois que adulto que ela vai virar, vai achar que é assim que se resolve com os filhos dela, com os pais , com todo mundo!
Temos que tomar consciência , que as crianças são nosso futuro, são os nossos bens mais preciosos e mais frágeis. Temos que cuidar delas com muito carinho e amor, elas são as sementes que vão germinar em adultos responsáveis e que vão vivenciar e cuidar de outras crianças, assim é a evolução da vida. Abaixo com a violência contra nossas crianças!!! Vamos proteger nossos anjos!!!