quarta-feira, 14 de maio de 2008

Um Dia Daqueles



Tem dias que as coisas parecem dar errado; o emprego, os amigos, a família, parece que esta todos contra você. Nessas hora não adianta se desesperar, só colocar a cabeça no lugar, respirar fundo e seguir em frente , pois isso faz parte da vida.
"Se te calas, Deus se expressa em teu favor pelas ocorrências da vida.
Se te humilhas, Deus te exalta.
Se suportas com paciência, Deus te garante.
Se aceitas a prova, Deus te liberta.
Se abençoas sempre, Deus te auxilia.
Se prossegues servindo, Deus te protege.
Se esqueces todo mal, Deus te instala no bem.
Se te sacrificas, Deus te promove.
Se te entregas a Deus, Deus te resguardará."
Autor: ( E. Francisco Cândido Xavier)

"Entrega a Deus os problemas que sejam insóluveis, trabalha e caminha adiante. Assim acharás no próprio ciração a presença da paz, a irradiar - sede ti por fonte de amor e luz."
(Emannuel)

Pra alegrar e pensar mais ainda no assunto posto um video baseado no livro "Um dia daqueles" do autor Bradley Trevor Greive. É impossível não rir e se encantar com a inteligente combinação de texto e imagens, fazendo-nos reconhecer no variado mundo animal sentimentos e estados de espírito tão humanos.

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Mais uma Homenagem



Essa homenagem dessa vez é ao contrário, é as mães homenageando os filhos.
Porque quem tem um filho como meu vale apena homenagear. Filho te amo muito e pode contar com sua mãe para o que der e vier; você não sabe mas mãe tambem é amiga, companheira, confidente, médica e super- heroina.
Depois que eu vi esse clip no orkut da minha amiga Paty, resolvi fazer essa homenagem.
Posto aqui o clip e a letra da música. Filho. você é meu anjo do céu. Te amooooo!!!

Um Anjo do Céu
(maskavo)

Um anjo do céu
Que trouxe pra mim
É a mais bonita
A jóia perfeita
Que é pra eu cuidar
Que é pra eu amar
Gota cristalina
Tem toda inocência

Vem, Óh meu bem
Não chore não
Vou cantar pra você
2x

Um anjo do céu
Que me escolheu
Serei o seu porto
Guardião da pureza
Que é pra eu cuidar
Que é pra eu amar
Gota cristalina
Tem toda inocência

Vem, Óh meu bem
Não chore não
Vou cantar pra você
3x

Vem, Óh meu bem
Não chore não......
Vou cantar pra você

Vem, Óh meu bem
Não chore não
Vou cantar pra você
4x

domingo, 11 de maio de 2008

♥ FELIZ DIA DAS MÃES ♥



Eu como mãe posso dizer que essa é a experiência mais maravilhosa do mundo !!! Confesso que não queria ser mãe tão cedo , mas não me arrependo , foi um prazer imenso, você dar a vida a um ser humano e torná - lo um homem , é uma grande responsabilidade e , ao mesmo tempo, uma satisfação imensa!
Graças a Deus meu filho é maravilhoso, honesto, gentil e de bom caráter; só posso pedir a Deus que continue assim.
E como filha , confesso , que não dei o devido valor a minha mãe, mas sem ela eu nem conseguiria ser mãe. Agradeço muito a mãe que tenho que sempre foi minha amiga e cumplice. Te amo muito mãe.
Tambem homenageio as minhas irmãs, primas e cunhadas , que são supers mães, prontas para o que der e vier. Beijos pra todas, amo vocês.
E aqui posto uma mensagem que eu adoro e que acho que tem tudo haver com ser mãe. Um Feliz dia das mães pra todas!!!


Um Anjo Chamado Mãe

Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:
Dizem que estarei sendo enviado à terra amanhã...
Como eu vou viver lá, sendo assim tão pequeno e indefeso?
DEUS:Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você. Estará lá te esperando e tomará conta de você.

CRIANÇA: Mas diga-me: Aqui no céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir,o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?

DEUS:Seu anjo cantará e sorrirá para você e,a cada dia, a cada instante, você sentira o amor do seu anjo e será feliz.

CRIANÇA: Como poderei entender quando falarem comigo se eu não conheço a lingua que as pessoas falam?

DEUS: Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar.

CRIANÇA: E o que farei quando quiser te falar?

DEUS: Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar.

CRIANÇA: Eu ouvi dizer que na terra há homens maus. Quem me protegerá?

DEUS: Seu anjo lhe defenderá, mesmo que isto signifique arriscar a própria vida

CRIANÇA: Mas eu serei sempre triste porque não te verei mais.

DEUS: Seu anjo sempre lhe falará sobre mim e lhe ensinará a maneira de vir a mim e eu estarei sempre dentro de você. Nesse momento havia muita paz no céu, mas as vozes da terra já podiam ser ouvidas.

A criança apressada pediu suavemente: Deus, se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me por favor o nome do meu anjo.

DEUS: Você chamará seu anjo de MÃE.

Que você seja muito feliz.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Eu fui pra CURITIBA...



Essa semana passei alguns dias em Curitiba na casa de uma amiga, foi muito gostoso!!!
Não estava tão frio, eu já tinha morado lá há 28 anos atrás, mas muita coisa
mudou.

Não deu para ver os centros históricos, mas conheci o centro da cidade e achei muito interessante. Conheci o Mercado Central, que fica próximo a Santa Casa, lá eles tem umas barraquinhas de artesanato e a maior parte, é claro, era de agasalhos, luvas, gorros e meias. Não é igual o mercado de São Paulo, mas tinha umas barraquinhas de frutas e verduras. Lá eles também tem o restaurante do trabalhador , que pode se comer por 1 real. Mas a fila tava tão grande que eu nem experimentei a comida.


Depois fomos no calçadão da 15 de novembro , e passei também pela praça Tiradentes, por lá ficam espalhados vários artistas, muitos desenham seu retrato na hora, ou caricatura. Adorei!!!

O sistema de tranporte deles é muito interessante, existem os tubos no qual já entramos pagando a passagem ( que esta mais em conta que a minha cidade que é interior) depois pegamos o ônibus ali e fazemos baldiações em outros terminais. Por ser uma cidade grande o trânsito é bem caôtico, onde acontece muitos atropelamentos. Recomendo sempre atravessar na faixa. Eles ainda vão construir metrô lá, está em fase de obras.

Visitei alguns shoppings, alguns ate chiquerrimos, outros simples, no shopping Curitiba tem ate pista de patinação. Muito bonito!!
Eu tenho interesse em morar lá , o aluguel não é tão caro, da pra até alugar imóvel mobiliado. Emprego tem bastante. Existem ótimas faculdades lá, e o custo de vida não é alto como todo mundo fala. Vale a pena mesmo.
Só não tirei algumas fotos porque eu estava sem camêra, mas se eu for mesmo eu conto e mando foto.
Quero agradecer a minha amiga e a sua família que me recebeu lá com carinho e me dá maior força pra ir pra lá. Vlw Elaine beijos!!!

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Dica de mangá - Angel Sanctuary


Um dos meus mangás preferidos é o Angel Sanctuary, o qual estou lendo e estou no 35 ( são 40 edições), e estou achando o máximo, o jeito que a autora coloca a história é incrivel; ela pega passagens da Bíblia e a luta entre anjos e dêmonios, o qual nos faz pensar será os anjos bons? Pelo menos alguns eu sei que são. Só sei que o tema é intrigante e a cada volume surpreendente. Vou falar um pouco aqui pra vocês.

Angel Santuary de Kaori Yuki

Angel Sanctuary é um mangá de Kaori Yuki, do gênero shojo, lançado pela revista Hana to Yume (Flores e Sonhos), no Japão, entre 1995 e 2001 em um total de 20 volumes. O sucesso do mangá deu origem a três episódios de OVA lançados em 2000 pela Bandai Visual.
Kaori Yuki estreou profissionalmente em 1987 com um mangá chamado Natsufuku no Elly (algo como: o traje de verão de Elly) na revista Hana To Yume. Desde esta data a autora mantém uma produção constante e, sem se prender a um formato, tem criado histórias curtas, com um volume apenas, e longas sagas como Angel Sanctuary que teve 20 tankoubons encadernados. Perguntada em uma entrevista para a revista "Puff" sobre o que seria se não fosse manga-ká, a autora respondeu que se lhe tirassem o mangá, não lhe sobraria nada. Ela parece amar o que faz e o sucesso e carinho dos fãs do mundo inteiro são os bons frutos que tem colhido.

Kaori Yuki é, dentre as autoras de shoujo mangá da atualidade, uma das que têm o traço mais arrojado e marcante. Além de bonita, sua arte – personagens, vestimentas, cenários – é ultra detalhada e inconfundível. Se você já tem alguma familiaridade com a obra da autora, certamente irá reconhecer que um trabalho é dela só de olhar. Pode-se dizer que Kaori Yuki é a representante de maior visibilidade do shoujo gótico, recorrendo sempre à ambientações sombrias, com ar decadente, personagens trágicas, e amores que nem sempre trazem um final feliz.
Outras obras de sua autoria God's Chid/ Count Cain ( que também está sendo publicado aqui no Brasil com 13 volumes) que é uma história de detetives com toques de terror e suspense; e Neji , uma obra de ficção cientifica.

História

Angel Sanctuary é uma história de um amor proibido que acontece em meio a uma batalha entre anjos e demônios. Setsuna Mudô é um adolescente de temperamento agressivo e poucos amigos. Uma das únicas pessoas que o entende e sempre o apóia é a sua irmã, Sara Mudô, por quem ele nutre um sentimento que está além de seu controle. Entretanto, anjos e demônios acreditam que Setsuna é a reencarnação de uma anjo chamada Alexiel, cujo poder é capaz de mudar o destino dos mundos astrais e materiais.
Deus está morto, e o fim dos dias vai chegar a menos que Alexiel, um anjo caído, possa acordar e prevenir isso. Mas anos atrás, como uma punição por sua rebeldia, o corpo de Alexiel é selado em um cristal, enquanto sua alma é reencarnada sempre em um ser humano que vai morrer jovem e violentamente, como um banido da sociedade -- desprezado e rejeitado.
O Messias profetizado para salvar a humanidade segundo o Livro Negro da Revelação. No entanto Setsuna não se importa com a batalha entre Céu e Inferno mas somente por seu amor... sua irmã de sange Sara Mudou. Angel Sanctuary é um anime sobre anjos, demônios, um Deus perdido e o lado humano por trás disso tudo.
A história é repleta de revelações, suspense, aventura, drama e romance com um incontável número de personagens cada um com sua história e seu núcleo dentro dela.

Personagens


Setsuna Mudô

Protagonista da história. Reencarnação da anjo orgânica Alexiel. Partiu em uma jornada da parte mais sombria do inferno a parte mais remota do céu em busca da alma de sua irmã Sara Mudô, por quem nutre um amor proibido.



Sara Mudô

Irmã caçula de Setsuna. Corresponde o amor proibido do irmão, por quem morreu para proteger. Contudo sua alma despertou no corpo da anjo Jibrille.






Sakuya Kira

Amigo de Setsuna e de Katô, é a reencarnação de Nanatsusaya, a espada sagrada de Alexiel.
Ele pode ser considerado um personagem secundário, mas no final esconde um grande segredo.





Alexiel


Lendária anjo orgânica, irmã gêmea de Rosiel, que é obsecado pela própria. Lutou a favor dos evils e, por isso, foi conenada a incontáveis e sofridas reencarnações.


Rosiel


Anjo inorgânico, irmão gêmeo de Alexiel. Alimenta um sentimento doentio por ela. É seu maior admirador e também seu mais implacável inimigo.



No Brasil, Angel Sanctuary é lançado atualmente pela editora Panini em formato de leitura japonesa em edições mensais de 112 páginas, porém suas encadernações foram modificadas. Foram divididas e sendo assim duplicadas, resultando em um total de 40 volumes na versão brasileira.

domingo, 27 de abril de 2008

CONFISSÕES DO CORAÇÃO


Dênis Medeiros
(adaptado por Ana Paula Plesky)


Uma amiga minha, de infância, uma grande amiga mesmo, num dia em que eu estava pensando na vida, puxou o seguinte papo, assim sem mais nem menos e sem pedir licença:
- Amiga vou te dizer uma coisa ! Uma das mais difíceis confissões, é a confissão da paixão!
- Uéh? Porque você está me dizendo isto?
- Não, preste atenção, me ouça ! Além dos desafios da conquista do ser amado, a própria constatação de estar apaixonado, já vai debilitando o apaixonado!
- Sim, estou ouvindo, mas não é bom estar amando?
- Deixo eu concluir!- minha amiga parecia brava, queria de alguma forma, que eu não estava entendendo, me alertar de alguma coisa e continuou - Veja bem ! O objeto das emoções do apaixonado - ela explicava - é na verdade o tudo na vida da pessoa, ou seja, algo indispensável a sua própria sobrevivência, como o ar, a água e o pão. Já no começo a paixão já é uma fonte incessante de preocupações.
- Caramba, você está levando este assunto muito sério! Porque você está me dizendo estas coisas?
- Se a paixão é correspondida - insistia ela, definitivamente não me dava ouvidos - a situação é contornável. A doentia paixão pode se amadurecer e se tornar um amor forte e aí o casal poderá viver feliz para sempre e coisa e tal, mas...
- Você está exagerando as coisas ? - tentei entrar no jogo sem dar o braço a torcer.
- Tudo bem ! Estou generalizando, sei que existem muitas outras coisas que influem numa relação amorosa, mas o que eu estou tentando explicar, são os motivos que fazem um coração se amedrontar e não dizer o que sente.
- Bom, de coração acho que você entende? - concordei resignada
- Disso você pode ter certeza !
- Tudo bem , mas você ia dizendo ?
- Então... quando a paixão encontra abrigo, ou faz vítima apenas uma parte, a situação fica complicada, é o que chamo de paixão não correspondida. Enquanto uma parte é ardor e suspiros, a outra parte é desprezo e desdém; mesmo que não tenha realmente a intenção de desprezar e desdenhar; ou ainda acontece ser um pouco mais maléfico, quando na verdade quer ser justamente o contrário.
- Como assim ?
- Assim, ó ! “ Olha o que eu sinto por você é pura amizade! Te quero muito bem mas só como amigo! “
- Acho que entendi !
- Percebe, fica aquela sensação de que o apaixonado está sendo alvo de piedade, ou que confundiu tudo, de que os olhares dizendo: "Vem que eu estou afim !"; não eram necessariamente para ele, que os sorrisos alvos e convidativos na sua direção, eram apenas resultados da lembrança de alguma anedota que foi contada e que agora... – minha amiga fez uma pausa e num tom mais dramático arremata - o apaixonado acaba naquele momento sendo o protagonista da piada.
- Ah ! Mas você está impossível hoje, hein ?? ! - tentei reagir, pois as palavras da minha amiga estavam mexendo comigo, sentia um aperto no peito - Bela filosofia ! - tentei ironizar para disfarçar , pois a carapuça já estava atolada na minha cabeça e batendo forte com as palavras, ela continuava:
- Estes extremos, simplificados no sim ou no não, é que levam muitos apaixonados ao meio termo, ou seja, a veneração do ser amado, à distância. Isso acontece pois o "não" para o apaixonado é mais do que uma recusa, é a própria declaração de morte, pois tem o seu amado como o ar que respira - e eu que estava ficando sem ar para respirar, ainda ouvi - por esta razão há os que preferem a "esperança" não realizável, do que a negação completa. Andam pelas ruas carregando o peso de um sentimento que não pode ser declarado, levam a culpa da sua covardia em pronunciar-se ao mundo e ao seu objeto de paixão assim: "Eu estou apaixonado !", por estes motivos, eu lhe digo que uma das mais difíceis confissões é a da paixão.
Fiquei um tempo absorvendo as palavras da minha amiga; parada e calada; analisando minha situação e depois tomei uma decisão. Confessaria para quem eu amo, a minha situação de "apaixonada", não temeria a verdade em virtude de fracassos do passado. Soltaria as amarras do meu amigo coração, que tão diligentemente me pediu, a sua maneira, que eu o libertasse.
Colho no presente, o que plantei no passado: colherei no futuro, o que plantei no presente.
Qualquer que seja a crise em tua vida, nunca destrua as flores da Esperança e colherás os frutos da fé.

Será que você vai saber o quanto penso em você com o meu coração?
Renato Russo


Uma homenagem a uma pessoa muiiito legal Indy Angel. =^.^=

E para todos aqueles que que amo e não tive oportunidade de dizer ou por medo, ou por falta de tempo , ou ate pelas distancia; para meus amigos que passaram pela minha vida e não vi mais esse clip vai pra vocês :



quarta-feira, 23 de abril de 2008

Esse Blog foi abençoado pelo BURZUM


venho dar as boas novas!!!
esse blog foi reconhecido pelo Deus Metal e agora eu Varg Vikernes darei uma força para ajudar aqui
bom agora com certeza podemos dizer:
"Esse blog é do Burzum"
farei de tudo para dar continuidade a esse trabelho feito pela Ana

vlw
(reclamações devem vir acompanhadas de nome e endereço completo para eventuais visitas desagradeveis)