domingo, 7 de dezembro de 2008

Eu não discuto religão!!!


Num banquete, sentaram um padre católico ao lado de um rabino judeu.
O padre, querendo gozar o rabino, enche o prato com pedaços de um suculento
leitão e depois oferece para o "colega".
O rabino recusa, dizendo:
- Muito obrigado, mas...não sabe que a minha religião não permite a carne de porco?
- Noooossa! Que religião esquisita! Comer leitão é uma delííícia! -Comenta
o padre com ironia. Na hora da despedida, o rabino chega e diz ao padre:
- Mande minhas recomendações a sua mulher!
E o padre, horrorizado:
- Minha mulher? Não sabe que a minha religião não permite casamento de sacerdotes?
- Noooossa! Que religião esquisita! Comer mulher é uma delííícia!!!....mas se você prefere leitão....!!!

Uma lição de Equilíbrio



Eu acompanhava um amigo à banca de jornal.
Meu amigo cumprimentou o jornaleiro amavelmente, mas, como retorno,
recebeu um tratamento rude e grosseiro.
Pegando o jornal que foi atirado em sua direção, meu amigo sorriu
atenciosamente e desejou ao jornaleiro um bom final de semana.
Quando nós descíamos pela rua, perguntei:
- Ele sempre lhe trata com tanta grosseria?
- Sim, infelizmente é sempre assim.
- E você é sempre tão atencioso e amável com ele?
- Sim, sempre sou
- Por que você é tão educado, já que ele é tão rude com você?
- Porque não quero que ele decida como eu devo agir. Nós somos nossos 'próprios
donos' Não devemos nos curvar diante de qualquer vento que sopra, nem estar
à mercê do mau humor, da mesquinharia, da impaciência e da raiva dos outros.
Não são os ambientes que nos transformam e sim nós que transformamos
os ambientes.


Eu ultimamente estou passando isso muito no meu trabalho, mas fazer o que, eu ate entendo essas pessoas que estão passando por problemas e sei que a culpa não é minha; por isso estou fazendo o meu melhor e vou continuar assim.


domingo, 26 de outubro de 2008

XXX Holic



Um dos mangás da Clamp, que eu estou adorando ler, vai passar o anime em breve no Animax. A informação eu soube pela minha dubladora preferida, Tâni Gaidarji, em seu blog.

Para quem não sabe ela é dubladora da Bulma e, nessa dublagem de xxx Holic, ela vai fazer a YUKO ISHIHARA!!! A voz da Tãnia é perfeita para a personagem!!!!

Sobre xxx Holic

×××HOLiC é um mangá japonês do grupo CLAMP publicado semanalmente desde 2003 na Young Magazine e bimestralmente no Brasil, desde Março de 2006, pela Editora JBC.

A história de Holic está ligada a de outra da CLAMP, Tsubasa: RESERVoir CHRoNiCLE. Os dois mangás tratam do mesmo enredo, porém de pontos de vista diferentes, sendo planejados para começarem e terminarem simultaneamente. Por isso, é comum encontrar personagens de Tsubasa em Holic, e que vários eventos ocorram ao mesmo tempo nas duas histórias.

Foi animado pela primeira vez em um filme, ×××HOLiC - Sonho de uma Noite de Verão, lançado em 2005 no Japão. Ele possui um crossover com o filme de Tsubasa, A Princesa do País da Gaiola, lançado na mesma época.

Também há um anime que foi ao ar em 2006 no Japão, contando com uma temporada de 24 episódios. Foi anunciada recentemente uma segunda temporada, confirmada para abril de 2008 no Japão.

O anime de Holic foi adaptado pelo Production I.G, mesmo estúdio que fez o filme, e também contou com o mesmo diretor, Tsutomu Mizushima. Sua primeira temporada foi ao ar na TBS todas as quintas, de 6 de abril de 2006 a 28 de setembro de 2006. Assim como a adaptação para o cinema, o anime também foi indicado ao Annecy de 2007 na categoria de melhor série.

Recentemente foi anunciado o início da produção da segunda temporada, que contará com a mesma equipe da primeira, porém ainda não há previsão para sua estréia.

Diferenças entre o Mangá e o Anime


A principal diferença é o fato de no anime não haver nenhuma cena em que apareçam personagens de Tsubasa ou que essa história seja mencionada. Isso porque na época da produção de Holic, Tsubasa estava sendo adaptado por outro estúdio. Porém, nos episódios 8 e 18 pode-se ver o cajado de Fye, um personagem de Tsubasa, na loja de Yuuko. Existem também pequenas diferenças como as cores dos cabelos de Ame-Warashi, que é originalmente azul e no anime vermelho, e de Zashiki-Warashi, azul no anime e preto no mangá. Além disso, no mangá, Yuuko parece nutrir um sentimento sutil de amor pelo personagem Watanuki, sentimento esse, que não é retratado no anime.

Personagens

Kimihiro Watanuki

Um garoto órfão amaldiçoado com a habilidade de ver e atrair espíritos denominados ayakashi. Ele entra em um acordo com Yuuko para trabalhar em sua loja em troca da realização de seu desejo: não poder mais ver ou atrair espíritos.

Watanuki vive sozinho e é um ótimo cozinheiro, o que o faz estar sempre preparando os mais diversos pratos para Yuuko. Não possui muitos amigos, apenas Himawari, por quem é apaixonado, e Doumeki, de quem não gostava no início mas acaba se aproximando ao saber, através de Yuuko, que ele tem o poder de afastar espíritos.

Seu nome é escrito em kanji e representa a data de seu aniversário, primeiro de abril, a mesma dos personagens Sakura e Syaoran, de Tsubasa, formando uma misteriosa ligação entre eles.

Dublador vai ser Vágner Fagundes (o Gohan adulto de Dragon Ball Z)

Yūko Ichihara

É uma bruxa enigmática e poderosa, além de ser uma personagem importante em Tsubasa, onde é conhecida como "bruxa das dimensões". Ela é dona de uma loja em Tóquio, em que se pagando um certo preço, pode-se ter qualquer desejo realizado. Ichihara Yuuko é um nome falso, segundo ela, pois uma vez que se conhece o nome verdadeiro de uma pessoa, pode-se descobrir tudo sobre esta e sabendo a sua data de nascimento, pode-se controlar o seu destino.

Dubladora, como eu disse , minha querida Tânia Gaidarji (a Bulma das séries Dragon Ball)

Maru e Moro

Ajudantes da Yuuko, seus nomes completos, Marudashi e Morodashi, significam respectivamente: "mostra tudo" e "mostra descaradamente". São bastante alegres e costumam falar ao mesmo tempo, mas não podem sair da loja por não terem almas.

Dubladora que vai fazer as duas vozes é Flora Paulita (Pyoko de Digi Charat Nyo)

Himawari Kunogi

Colega de classe de Kimihiro por quem ele é apaixonado. Apesar de parecer uma humana normal, espíritos como a Ame-Warashi notam que existe algo estranho nela, além dela trazer má sorte para o Watanuki. Na verdade Himawari causa má sorte em muitos a não ser em seus pais, por isso Ame Warashi a teme.

Dubladora Samira Fernandes (Sakura de Sakura Wars)

Shizuka Doumeki

É um garoto especial com 19 anos de idade, nascido em 3 de março. Possui poderes que complementam os de Watanuki, que pode ver e atrair os ayashiki, enquanto Doumeki os repele. Vira uma espécie de parceiro do Watanuki, ajudando-o a cumprir tarefas relacionadas a espíritos embora estejam sempre discutindo um com o outro. Doumeki adora praticar esportes. Ele é do time de basquete da sua escola e também pratica arco e flecha.

O dublador é Yuri Chesman (o Gaara de Naruto)


Aiii !! Vai ser o maximo não vejo a hora!!! Infelizmente tô sem tv por assinatura, então quem souber do dia da estréia me dá um toque e não percam XXX Holic!!!

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Chuck espião nerd por acaso



Desde o dia 31/08 estreou umas das series mais hilárias no Sbt. Chuck já passava na Warner, mas eu só tinha vistos uns pedacinhos, só agora no SBT que eu estou captando a hístoria. A série é uma criação de Josh Schwartz, o mesmo de "The O.C" (que também já foi exibido pelo SBT) e é por isso que alguns elementos da primeira criação fazem parte de "Chuck", também. Por exemplo: o personagen principal é parecidíssimo com Seth Coen, só que um pouco mais velho, existem referências a cultura pop/nerd americana, sem falar na trilha sonora, com aquele som mais indie, que estava presente em quase todas as cenas de "The O.C”. “Chuck” é uma das melhores séries que estrearam do final de 2007, na TV americana, e já é considerada um clássico da atualidade por lá.


Josh Schwartz descreveu a série como sendo uma comédia de ação e comparou-a com uma mistura de outros dois seriados: "Alias" e "The Office", ou como sendo um mistura de dois filmes: "A Identidade Bourne" e "O Virgem de 40 Anos".

A trama
Chuck (Zachary Levi) é supervisor do "Nerd Herd", um balcão de atendimento que serve para tirar dúvidas dos clientes ou consertar aparelhos eletrônicos com defeito na loja "Buy More".

Ele não sabe se é um funcionário exemplar e se vai conseguir ser o gerente assistente da loja. Chuck não sabe nem como lidar com a política do escritório, mesmo com seu melhor amigo, Morgan (Joshua Gomez), tentando lhe ajudar. Chuck tem uma irmâ, chamada Ellie (Sarah Lancaster), muito preocupada com a falta de vida social do irmão.

Até que um dia, ele recebe um e-mail codificado de um ex-companheiro de quarto da faculdade, e sua vida muda completamente.

O e-mail contém milhares de imagens que deixam Chuck hipnotizado. E ele fica sabendo depois que essas imagens representam segredos do governo dos EUA, e agora ficarão armazenados no seu cérebro.

As agências mais famosas agências de espionagem mandam seus melhores agentes para tentar recuperar o material, mas descobrem que não há mais cópias, a não ser o que está dentro da cabeça de Chuck. A partir daí, Chuck tem que esconder sua vida dupla dos amigos, e passa a ajudar os agentes a resolver missões, com as informações que estão no seu cérebro.

(Informações tiradas do site OHAYO, escrito por Daniela Giovannielo )

sábado, 13 de setembro de 2008

Isso é sacanagem!!!



Infelizmente a Warner Bros vai adiar o filme do Harry Potter 6, o Enigma do Príncipe, de 21 de novembro de 2008 para 17 de julho de 2009!!! Que absurdo!!!
O anuncio foi feito no dia 14 de agosto ( agora que fiquei sabendo pela comunidade do Potter Sampa). Fiquei muito chateada com isso!!!

Quem fez o anúncio oficial foi o presidente geral do estúdio, Alan Horn, dizendo que “temos duas razões para mudar O Enigma do Príncipe para o próximo verão. Nós sabemos que essa é a época ideal para se lançar um filme que deve ser visto por toda a família, como já vimos com o sucesso do nosso último filme, que se tornou o segundo mais rentável da franquia, atrás apenas da estréia. Além disso, como qualquer outro estúdio estamos sentindo as conseqüências da guerra dos roteiristas, que teve impacto direto na redação de novos scripts para outros filmes - mudando o cenário competitivo de 2009 abrindo espaços e oportunidades que nós queremos aproveitar.” (Leia nas entrelinhas também que a Warner não quis arriscar ter seu filme tão perto de 007 - Quantum of Solace, que estrearia apenas duas semanas antes do bruxinho - todo mundo lembra o que aconteceu com Speed Racer, que entrou em cartaz duas semanas depois de Homem de Ferro.)
Ansiamos para ver o filme que já esta pronto, e eles mudam por uma jogada comercial, só porque a data cai nas férias de verão (deles lá é claro!!), então as vendas vão ser maiores. O que tem haver final de ano as vendas também são maiores, não podiama adiar pra dezembro!!!

A sinopse oficial, pelo menos, continua a mesma: Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Lorde Voldemort (Ralph Fiennes) ameaça tanto o mundo dos trouxas quanto o mundo dos bruxos, e Hogwarts já não é o local seguro de outrora. Harry (Daniel Radcliffe) suspeita que o perigo esteja dentro do castelo, mas Dumbledore (Michael Gambon) está mais preocupado em preparar o bruxo para a batalha final que se aproxima rapidamente. Juntos, eles trabalham para superar as defesas de Voldemort. No fim, Dumbledore recruta o velho amigo e colega Professor Horácio Slughorn (Jim Broadbent), um bon vivant com bons contatos no mundo da magia e quem Dumbledore acredita guardar informações cruciais. Enquanto isso, os estudantes estão sob ataque por diversas formas de inimigos. Harry se vê cada vez mais próximo de Ginny (Bonnie Wright), assim como Dean Thomas (Alfie Enoch). E Lilá Brown (Jessie Cave) decide ficar com Rony, pois ele é o escolhido dela, mas não esperava que os chocolates de Romilda Vane (Anna Shaffer) atrapalhassem seus planos! Já Hermione (Emma Watson) começa a sentir ciúmes, mas está decidida a não mostrar seus sentimentos. Romances surgem, mas um estudante segue isolado. Ele está determinado a deixar sua marca, mesmo que ela seja sinistra. Amor está no ar, mas tragédia está no caminho, e Hogwarts pode nunca mais ser a mesma. (Dados do site Omelete.)

Assista o trailer oficial legendado:

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Oi gente voltei!!!



Pois é , voltei, num deu certo em Curitiba, mas não foi por falta de tentar. Só que as coisas não caminharam como eu imaginava. Mas a vida é assim, um dia se perde outro se ganha. Voltei com um pensamento na cabeça " Mas vale o fracasso de ter tentado do que a dúvida de ter conseguido."

Mas não desisti dos meus sonhos só estou seguindo por outro caminho, e dessa vez do lado de quem me ama de verdade, minha família que sempre esteve me ajudando mas eu nem percebia o quanto. Mas essa temporada em Curitiba me abriu os olhos. Meus pais sempre me ajudaram até na criação do meu filho se não fosse eles não sei o que seria de mim.

Agradeço muito a Deus pela família que tenho pelos meus pais , irmãos , cunhados , sobrinhos e filho; e por toda força que me deram e dão, que Deus os abençoe e os ilumine sempre. AMO TODOS VOCÊS ,VALEU, BEIJOS!!!

Outro lançamento em Mangá




O mangá Blood + está sendo lançado esse mês pela Panini editora, de Asuka Katsura e Production I.G•Aniplex, e ele é demais +++.

A história se baseia em Saya , uma colegial que tem uma vida normal com sua família. Porém, não consegue se lembrar de nada do seu passado, e o limite de sua memória é de 1 ano atrás. Saya foi adotada por um militar aposentado, que a cria junto com seus dois outros filhos também adotados, Riku e Kai.
Quando Saya reencontra Hagi e ouve sua melodia, ela começa a se recordar de suas outras "vidas" , mas a medida em que sua memória retorna, os problemas de Saya também voltam. Assim, entra em uma batalha contra os Chiropterans, já que seu sangue é o único que pode derrotá-los.
Entretanto, descobre não é a única rainha do Chiropterans. Diva, sua irmã gêmea, pretende acabar com os humanos, junto com seus cavaleiros (chevalier). Amshel é o lider deles, que junto a Joel, descobriu os "casulos" de Diva e Saya ainda bebês. A história se passa com Saya lutando com os Chiropterans e com a própria irmã ,para descobrir o seu lugar no mundo, como algo que não é um ser humano.

Blood + (lê-se Blood plus) também passa no canal Animax de segunda a sexta as 21:30.